P10_04_05_15_Edital_GatiO Projeto Gestão Ambiental e Territorial Indígena (GATI) e o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) lançaram edital para receber propostas que promovam ações de conservação da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas. A contratação de pequenos projetos indígenas podem ser no valor de até 40 mil reais e as propostas podem ser enviadas até 11 de maio de 2015.

A chamada é destinada às associações indígenas, indigenistas/ou socioambientalistas, que tenham experiência e atuação nas áreas de referência do Projeto GATI e que estejam formalmente constituídas. As instituições não indígenas deverão comprovar sua experiência com projetos e ações com os povos indígenas.

As propostas deverão demonstrar que seus objetivos e atividades fazem parte de um processo de construção coletiva, dialogando com as prioridades levantadas nas comunidades ao longo da execução do Projeto GATI. Igualmente, as propostas poderão fortalecer ações em curso nas comunidades, desde que o caráter ecossocial das mesmas estejam devidamente fundamentados.

A iniciativa é fruto da celebração de Carta Acordo entre o Projeto GATI/Fundação Nacional do Índio (Funai), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o ISPN. Os projetos precisam ter como alvo uma das 32 terras indígenas que compõe as áreas de referencia do Projeto Gestão Ambiental e Territorial Indígena-GATI.

Para mais informações, acesse o edital.

*Com informações PNUD

Foto: PNUD

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *