Nos dias 3 a 6 de Agosto estive novamente em Caiçarinha da Penha. Como contei aqui, na segunda semana de Julho fui junto com minha igreja para organizar a montagem de uma brinquedoteca e uma maratona de jogos com as crianças e os adolescentes da região. Nesta segunda visita fui sozinha, peguei carona com o Bill Crente que estava indo a Araripina e fui com a finalidade de preparar os missionários locais para darem andamento ao projeto “Direito de Ser Criança”.

Os dias foram bem produtivos, realizei três treinamentos sobre os objetivos do projeto. Os treinamentos aconteceram com os missionários locais e com os professores da Escola Municipal, pois tendo como objetivo da Brinquedoteca a parceria entre a Igreja local e a escola, não poderia deixar de dar esse suporte.


Duas histórias me impactaram muito durante o tempo que estive naquela comunidade. Não posso deixar de compartilhar com vocês.

A primeira, é a história de Cleide e Clea que são irmãs, filhas de Lourdinha. Ambas tem uma doença degenerativa e conheceram a Cristo já na idade adulta, depois que “a igreja cristã chegou”. Elas são totalmente conscientes de que a doença é incurável, humanamente falando. Mas entenderam que um dia Cristo as levará para a eternidade e lá terão um corpo glorificado. Enquanto a eternidade não chega, essas queridas irmãs adoram ao Senhor expressando seu amor com todas as forças que lhes restam e, mesmo com grande dificuldade na fala, balbuciam palavras de adoração, vindo de um coração grato e cheio de alegria. A irmã Lourdinha que cuida todos os dias de suas duas filhas é o exemplo vivo de uma adoradora fiel, compositora de vários louvores, que tem o prazer de cantar a Deus como parte essencial de sua vida.

A segunda história é de Socorrinho. Ela é cega, perdeu a visão ainda criança, nem se lembra do momento em que um dia enxergou. Mas seus olhos espirituais foram abertos para a mensagem do evangelho da Salvação e com muita alegria também adora ao Senhor de forma impactante e desafiadora.

Eu só tenho que dar graças ao Senhor por mais uma vez aprender e ser contagiada com o amor e a fé dessas amadas irmãs.

Além de tudo isso, participei também da inauguração do projeto Papa Capim… você saberá em breve do que se trata.

—————-

Janaína Lima é pastora missionária na Igreja Vineyard em Recife, ex-aluna do Centro Evangélico de Missões (CEM) e representante do Paralelo 10.

 

Dica de Leitura: O Reino entre nós / Uma criança os guiará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *