Cerca de 200 pessoas prestigiaram a inauguração da Unidade Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em Manaus (AM), realizada na noite de 15 de dezembro. “A partir desta unidade, teremos a oportunidade de ampliar o nosso relacionamento com as igrejas cristãs, que são as nossas principais parceiras na semeadura da Palavra de Deus”, sintetizou o secretário de Coordenação das Secretarias Regionais, Marcos Gladstone, durante o evento. Vinculada à Secretaria Regional de Belém (PA), a Unidade Regional de Manaus foi criada para aprimorar o atendimento nos estados de Roraima e Amazonas. “Agora, poderemos garantir uma distribuição variada das Escrituras, a preços acessíveis, além de atendimento às comunidades carentes da região, por meio dos programas sociais desenvolvidos pela SBB”, comemorou Gladstone.

Responsável por conduzir a cerimônia de inauguração, o secretário de Comunicação e Ação Social, Erni Seibert, dedicou “todo o louvor e a glória a Deus por esse momento”.

Seibert também ficou encarregado pela mensagem bíblica, que se baseou no texto de João 20, 31. “As coisas que Deus quis que fossem escritas estão na Bíblia Sagrada. Deus escreveu para que nós creiamos. Jesus é o centro das Escrituras. E essa é a razão da existência das Sociedades Bíblicas: distribuir a Bíblia a todas as pessoas, numa linguagem que possam entender e a um preço que possam pagar”, enfatizou.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia ficou por conta da participação de integrantes do povo Ticuna, o mais numeroso da Amazônia brasileira, formado por cerca de 43 mil pessoas. Liderados por Domingos Ticuna, incumbido de fazer a leitura do Salmo 119, 97-114, cantaram hinos de louvor a Deus em sua língua materna. O texto bíblico também foi lido em português pelo presidente do Diretório da SBB no Amazonas, Sadi Caldas.

Responsável pela Secretaria Regional de Belém, Acyr de Gerone Júnior destacou a extensão territorial da região por ele atendida – que compreende os estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí e Roraima –, bem como seus desafios. “Essa porção de terra representa 44% do Brasil. E, graças a Deus, agora poderemos melhor atender Amazonas e Roraima, estados com tanta singularidades”, disse o secretário regional. Partidário da mesma opinião, o gerente da Unidade Regional de Manaus, Reuel Klayber Ferreira, desatcou que este será um trabalho desafiador. “Que Deus nos conceda a graça para o cumprimento dessa honrosa missão”, pediu, emocionado.

Texto publicado originalmente na publicação da SBB, “A Bíblia no Brasil”, n.º 234.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *