Acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro em Felipe Camarão, Natal (RN), o Seminário Intensivo de Desenvolvimento Comunitário (SEDEC). O Seminário visa despertar as lideranças locais para a tarefa de transformação das comunidades empobrecidas, trazendo o Reino de Deus em toda sua plenitude e equipando líderes ao ministério de desenvolvimento integral. O SEDEC é um curso intensivo de uma semana direcionado a organizações, igrejas e indivíduos que desejam atuar na área de Desenvolvimento Comunitário e missão integral.

O SEDEC possui duas “etapas”: a teórica e a prática. Na área teórica do curso serão tratados os seguintes temas: “Cosmovisão Cristã e Transformação”; “Base Bíblica da Ação Social Cristã”, “Princípios de Desenvolvimento Comunitário”, “Os pobres de Deus – uma breve análise bíblica sobre os pobres”, “Tipos de Ajuda”, “Espiando a Terra – conhecendo a comunidade”, entre outros. A área prática, que ocupa aproximadamente 40% da semana é o Projeto Semente, uma ferramenta de planejamento de pequenas intervenções de serviço prático na comunidade. Os estudantes do curso são divididos em grupos de até 10, e ensinados a efetuar o planejamento nos moldes do Projeto Semente. A seguir eles devem axecutar o projeto nas comunidades do bairro.

Preletores

·Mauricio Cunha – Diretor de Programas e Ministério da Visão Mundial Brasil, co-autor dos livros O Reino entre Nós – Transformação de Comunidades pelo Evangelho Integral e Cosmovisão Cristã e Transformação (ambos pela Editora Ultimato)

Marcel Lins Camargo – Diretor do Centro de Desenvolvimento e Assistência Integral (Fazenda Rio Grande – PA), responsável pelo início e aperfeiçoamento de 17 ministérios em 10 estados brasileiros

Serviço

Carga Horária: 60 horas/aula
Vagas: 50
Investimento: R$ 170,00 (com direito a todas as refeições, certificado, material didático)
Mais informações: leandro_amme@yahoo.com.br ou (84) 9914-1762 (Vivo), (84) 9930-4601 (Tim) ou (84) 9953-9560 (Vivo)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.