DIA 2

Todos, atônitos e perplexos, perguntavam uns aos outros: 

— O que será que isso quer dizer? 

Outros, porém, zombando, diziam: — Estão bêbados!

Então Pedro se levantou, junto com os onze, e, erguendo a voz, dirigiu-se à multidão nestes termos:

 — Homens da Judeia e todos vocês que moram em Jerusalém, tomem conhecimento disto e prestem atenção no que vou dizer. Estes homens não estão bêbados, como vocês estão pensando, porque são apenas nove horas da manhã. Mas o que está acontecendo é o que foi dito por meio do profeta Joel: “E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade. Os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os seus jovens terão visões, e os seus velhos sonharão. Até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei o meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo da terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se transformará em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Atos 2:12-21)

Os doze certamente se sentiram ameaçados por uma multidão tão numerosa zombando deles. Jesus tinha enfrentado uma grande multidão gritando “Crucifica-o!” apenas cinquenta dias antes disso. Agora esta multidão estava …

Convidamos você para continuar percorrendo essa trilha de oração. Dedique 20 minutos a cada dia para orar especificamente por uma criança ou adolescente que lhe causa algum pesar!

 

Acesse a Trilha                                         Baixe a Trilha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.