Nosso último dia da trilha de leitura sobre a vida de Cristo, tem por tema: Jesus precisava de gestos de amor?.

→ Leve-me direto ao Guia MESC 2021

→ Leve-me direto ao Prêmio Cida Mattar

Jesus realizou uma troca entre ajudar os pobres ou receber algo belo. Jesus recebe o perfume como uma exceção ao comando de dar aos pobres. A questão é: quantas vezes Jesus valorizou seu gesto?

 

Sua resposta mostra que ele deu o máximo valor, “… onde quer que o evangelho seja proclamado no mundo todo, o que ela fez também será contado em sua memória” (Mt 26:13).  Ao mesmo tempo, Ele não desvaloriza o mandamento do SENHOR de estar aberto a doar aos pobres. O fato de Jesus receber cuidado, apoio e atenção em seus momentos mais difíceis não tira mérito algum do seu ministério com os pobres. Na verdade, isso o enriquece ainda mais.

Neste trecho extraído que relata um episódio da vida de Jesus que por um ato de cuidado estará na memória. Talvez você que seguiu essa trilha de leitura se maravilhou como Jesus, permitiu que sua vida fosse cuidada mesmo Ele sendo Deus.

Cremos que este foi mais um ensinamento para nós. Talvez algo extraordinário ou comum poderá marcar sua vida com a simples escolha de se deixar ser cuidado.

Esse é um trecho do Dia 5, leia o artigo completo. AQUI!

Convidamos você a reservar 20 minutos por dia pelo próximo dia para orar conosco sobre como temos vivenciado o cuidado mútuo, e que estejamos prontos para aprender com Jesus. Clique no botão abaixo para iniciar a trilha de leitura.

 

Trilha de Leitura!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.