A Viva, organização parceira da Rede Mãos Dadas, produziu uma série de histórias para nos encorajar a praticar a esperança: Aventuras da esperança em Deus. Confira o último post da série e fique inspirado para produzir suas próprias aventuras de esperança.

Reino Unido

Geoff tornou-se membro central de um grupo comandado pelo trabalho da Viva entre os jovens, incluindo uma série de workshops de bem-estar, “Recarga de Janeiro”. Ele teve uma crise familiar esse ano, o que piorou sua depressão. Sua mãe ligou para o líder e um plano de suporte foi montado. Geoff não “saiu da água” ainda, mas ele não está mais preso ao sistema. Há esperança, e começou com um pequeno ponto, um dia de pequenos começos (Zacarias 4: 10). Temos de dar valor aos dias de pequenos começos; de modo que tenhamos a sabedoria divina para reconhecê-los quando os virmos.

Golias

Os Israelitas se alinharam para batalhar contra os Filisteus. Por 40 dias, um gigante, chamado Golias, veio para fora para desafiá-los a uma briga. Davi trouxe um pacote de comida para seus três irmãos mais velhos. A armadura do rei Saul era grande demais para ele. Então, Davi pegou cinco pedras e uma atiradeira. Proclamando o nome de Deus, Davi matou Golias com apenas uma pedra. (1 Samuel 17)

Aplicação

Deus pode se sobrepor a todas as suas dificuldades. Seja corajoso e tenha fé.

Atividades

1)Faça correntes de oração, árvores de oração, mãos de oração (a criança desenha uma linha envolta de sua mão e recorta o desenho) e então, ela escreve nomes de crianças pelas quais queira orar, uma em cada dedo.
2)Conte a história e peça para que as crianças atuem como ‘Davi e Golias’ em suas próprias palavras.

Foco de Oração

Ajude as crianças a derrotarem os “gigantes” em suas vidas.

Âncora de Salmo Bíblico

‘Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá.’ (Salmos 37: 34)

___________________________________________

Confira o primeiro post da série: Se segure à amizade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *