A Viva, organização parceira da Rede Mãos Dadas, produziu uma série de histórias para nos encorajar a praticar a esperança: Aventuras da esperança em Deus. Confira o terceiro post da série e fique inspirado para produzir suas próprias aventuras de esperança.

Tanzânia

Christine, uma jovem garota de 12 anos, que estava sob cuidado de um centro compreensivo de resgate em Mwanza, teve isto a dizer: “Por muito tempo eu estive sob ameaça de sofrer com uma prática cultural muito cruel de minha vila (mutilação do órgão genital feminino) e… não me sobrou opção a não ser fugir de casa”. Ela visitou uma equipe Viva de um centro de resgate, e compartilhou sua história durante o Fim de semana Mundial de Oração do ano passado. A sua oração, foi de que ela pudesse se reunir com sua família sem risco. A equipe está feliz em reportar que Christine voltou para a sua família, que prometeu protegê-la de todo mal.

Davi no acampamento de Saul

O rei Saul foi atrás de Davi com seus 3 mil homens especiais. Davi os encontrou no acampamento e foi ter com Abisai e descobriu que eles estavam todos dormindo. Eles tomaram a lança de Saul e seu jarro d’água também, mas Davi se negou a machucar seu inimigo. Depois, do topo de uma montanha, Davi bradou e mostrou a lança. Saul percebeu seu pecado e foi pra casa. (1 Samuel 26: 5-25)

Aplicação

Algumas vezes pode ser que nossos amigos nos encorajem a nos vingar de nossos inimigos. Não dê ouvidos a eles! Deus ama os nossos inimigos.

Atividades

1) Um time fica vendado e deita-se no chão, os membros devem ficar uns perto dos outros. No meio é colocado um jarro d’água. O outro time deve silenciosamente escolher dois membros para irem buscar o jarro d’água. Depois que os dois voltarem, o time dos que estavam “dormindo” deve tentar adivinhar com apenas uma chance, quais foram os dois membros do time oposto que vieram pegar a água.
2)Encham uma lata com bolinhas de gude ou gravetos para representar as coisas pelas quais temos esperança, e orem.

Foco de oração

Me ajude a não revidar, Jesus, mesmo que haja oportunidade. No lugar disso, guie-me aos pés da cruz para que eu ore.

Âncora de Salmo Bíblico

‘Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente.’ (Salmos 25: 3)

___________________________________

Confira o próximo post da série: Experimente a paz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>