A Viva, organização parceira da Rede Mãos Dadas, produziu uma série de histórias para nos encorajar a praticar a esperança: Aventuras da esperança em Deus. Confira o segundo post da série e fique inspirado para produzir suas próprias aventuras de esperança.

Costa Rica

José é o líder de um grupo de jovens estudiosos da bíblia em sua igreja, e ele sempre procura passar tempo na igreja, até quando não está havendo atividade – para encontrar paz. O programa da Viva: “preparação para a vida adulta”, auxiliou José a encontrar a sua vocação. O pai de José abandonou sua família anos atrás e sua mãe, com frequência fica ausente por longos períodos, por estar com outros homens. José tem constantemente sido o principal provedor para os seus irmãos mais novos, largando a escola e trabalhando de pedreiro. Agora que a igreja alimenta a sua família, José está voltando para a escola. “Apesar de eu ter dificuldade em matemática, vou continuar sendo um profissional, e um dia eu ajudarei o meu irmão e as minhas irmãs a estudar para que possam sair dessa situação”, Disse José.

Davi, Rei de Judá, Israel

Depois da morte do rei Saul, Davi perguntou a Deus se ele deveria ir a Hebrom. Como Deus disse sim, Davi mudou com sua família para Hebrom e lá ele foi ungido Rei de Judá. Depois, as tribos de Israel vieram e pediram que ele fosse o rei deles também (2 Samuel 2: 1-7, 5:1-5).

Aplicação

Quando tiver que tomar decisões, grandes ou pequenas, tome tempo para perguntar a Deus qual a melhor coisa a se fazer, e estude a bíblia para descobrir qual decisão está de acordo com a palavra de Deus.

Atividade

Peça a um adulto que desenhe em uma folha de papel, letras retiradas do Salmo âncora abaixo, e as corte para que fiquem em quadradinhos. Então, peça as crianças que escrevam nomes de outras crianças, com as letras cortadas, e que orem por elas durante o dia.

Foco de Oração

Senhor Deus, Davi teve que esperar muito tempo antes de ser chamado para ser rei, e enfrentou grande oposição pelo caminho. Nos ajude a ser pacientes em esperar o seu tempo, Pai, até que tudo esteja pronto para a nossa próxima ação.

Âncora de Salmo Bíblico

‘Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor’ (Salmos 31: 24)

_____________________________________________________

Confira o próximo post da série: Ore a Jesus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *