A Viva, organização parceira da Rede Mãos Dadas, produziu uma série de histórias para nos encorajar a praticar a esperança: Aventuras da esperança em Deus. Confira o primeiro post da série e fique inspirado para produzir suas próprias aventuras de esperança.

 

Zimbábue

A garota Chipo, de 14 anos, largou a escola por 2 anos por causa de problemas financeiros. De maneira trágica, ambos os seus pais faleceram. Ela começou a frequentar um centro de aprendizagem ‘Viva’, de Zimbábue, em sua comunidade. O apoio psicossocial que ela recebeu de seu professor no centro de aprendizado, mudou a sua vida e fez com que ela tivesse uma visão positiva da vida. Isso encorajou-a a trabalhar duro e se dedicar aos estudos, o que a permitiu ir a uma escola formal e ter bons resultados. “Eu tenho uma experiência pessoal de que o centro de Ensino Viva é muito eficaz na minha comunidade e está fazendo diferença na vida de crianças”, disse Chipo.

 

Davi e Jônatas

Davi se tornou o melhor amigo do filho do Rei Saul, Jônatas. Jônatas concordou em tentar descobrir se o seu pai ainda tinha más intenções em relação a Davi ou se era seguro para que Davi retornasse. No dia seguinte Jônatas atirou três flechas e ordenou que seu servo fosse procurar onde estavam as flechas, como um sinal de que Davi poderia fugir. (1Samuel 20)

 

Aplicação

Busque um amigo que ame a Jesus, um amigo em quem você possa realmente confiar em tempos difíceis.

 

 Atividade

Faça um alvo circular com algumas camadas e coloque pontuações diferentes por área do círculo. Use quaisquer três objetos leves que não rolem pra fora do alvo quando forem colocadas no chão. Quem vencer deve ter uma pontuação precisa (51, por exemplo). Para ilustrar a amizade, o lançar dos objetos deve ser feito em pares, com os braços amarrados de leve, o braço direito de uma pessoa, com o braço esquerdo de outra.

 

 Foco de oração

Ore para que crianças encontrem um amigo confiável e honroso que ame a Deus.

 

 Âncora de Salmo Bíblico

‘Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais.’ (Salmos 71: 14)

_______________________________________________________

Confira o próximo post da série: Abra a Palavra de Deus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *