Leia: Isaías 9:1-7

“O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”.
Lucas 2:40

No dia seguinte, enquanto José e Maria reformavam e limpavam sua casinha, Jesus brincava sobre uma esteira colocada à sombra de uma oliveira florida. Ainda era cedo quando o pequeno Perez apareceu junto ao portão:

– Tio José, posso brincar com Jesus?

– Claro, meu filho, pode entrar. Mas cuidado, ele ainda é pequeno. Não deixa ele colocar esses toquinhos de madeira na boca.

E assim Perez passava horas e horas na companhia de seus tios, brincando com o curioso e esperto menino chamado Jesus.

Como toda criança, Jesus dava boas gargalhadas com as caretas do primo. E acompanhava com olhar atento e sério a cavalgada veloz de um toquinho de madeira que acabara de virar um cavalo alazão. Mais adiante, as areias do quintal viravam montanhas onde pastavam ovelhas, que antes eram pedrinhas espalhadas pelo chão. Jesus acompanha o movimento de uma certa ovelhinha teimosa que acaba se perdendo do rebanho. Então, Perez mostra a Jesus o pastorzinho (que antes era apenas um graveto de oliveira) ir em busca da ovelhinha perdida. Mais adiante, Perez mostra a Jesus duas cascas de nozes, que agora são dois barquinhos navegando pelo mar, pelo mar da Galiléia, logo ao lado da esteira onde Jesus está sentado, e acaba de fazer xixi.

– Tia Maria!

ORAÇÃO

Como seria bom que toda criança pudesse brincar contigo, Jesus. Mas podemos deixar nossos filhos brincarem aos teus pés e serem abençoados por tua alegria.

  1. André Amorim Mendes

    Não só é bom ver um Jesus mais humano… eu diria mais. É bom ver um Jesus verdadeiramente alegre, e não o que se vende hoje: Um jesus (com j minusculo) milagreiro ou como desculpa de um aproveitador.

    A visão de um Jesus Cristo alegre, sorridente e fonte de paz faz meu espirito pular aqui, como se enfim encontrasse a sua origem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *