O que Ageu diria?

 

Eles começaram a trabalhar no templo do Senhor dos Exércitos, o seu Deus. (Ag 1.14)

O primeiro passo do nenezinho. O primeiro tijolo de uma parede. A primeira laje de um edifício de 70 andares. A primeira página de um livro de 600 páginas. O primeiro sermão de um pastor. A primeira cirurgia de um médico. A primeira reunião de uma empresa.

O primeiro movimento e o empurrão inicial de qualquer obrigação, de qualquer trabalho, de qualquer evento. Em geral é o mais difícil, porque exige determinação.

O ministério de Ageu foi muito curto: começou no dia 29 de agosto de 520 antes de Cristo e terminou quatro meses depois, no dia 18 de dezembro. Sua missão principal era encorajar os exilados de volta a Jerusalém à reconstrução do tempo. Eles estavam tomando mil providências e gastando muito dinheiro e tempo em favor de suas mansões. O profetas os advertiu com justa razão e, então, “eles começaram a trabalhar no templo do Senhor dos Exércitos, o seu Deus”.

Tomarei todo o cuidado para não adiar o que precisa ser feito de imediato.

 

A edição de julho/agosto da revista Ultimato quer abrir os próprios ouvidos e os olhos para ouvir e enxergar melhor o que Deus “requer de nós”. Quer ajudar a igreja brasileira a ouvir “todo o conselho de Deus”, a responder às muitas perguntas que nos são feitas diariamente e atuar nos diferentes campos da cultura. Espalhe essa boa notícia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *