Entre lembranças e homenagens de amigos e líderes, quem esteve presente no culto fúnebre do pastor Elben César, em 6 de outubro de 2016, também ouviu os netos. Pedro César Almeida representou a “Terceira Geração”, como é conhecido o grupo de 10 netos (7 rapazes e 3 moças) de Elben e Djanira, e lembrou um dos legados do avô – o ensino de uma fonte que faz a semente brotar e crescer.

Eu falo aqui pelos dez netos do vô. Pelos que estão aqui e os que infelizmente não puderam estar.

Nós fomos privilegiados por ter tido o Elben como vô. Nos sentimos honrados de sermos herdeiros desse legado, cujas maiores preciosidades são a amizade de vocês, as lembranças e os ensinamentos.

Ainda não temos noção da medida desse legado, quantos ramos e frutos. O quanto a sombra dessa árvore alcançou. Mas o vô sempre prezou em nos ensinar a fonte que fez a semente brotar e crescer.

Com sua voz singular ele falava: “Meus queridos netos, vocês têm feito a devocional diária? Vocês têm pedido a Deus prazer em ler a palavra? Eu sugiro que vocês orem sempre antes de ler a Bíblia: Pai, fala com o teu servo. Eu e Djanira oramos todos os dias por cada um de vocês, sem faltar um dia sequer, para que sigam o caminho de Jesus”.

Tão sonhador, tão empolgado, tão otimista, que às vezes parecia até irreverente. E era, no melhor sentido da palavra.

Não gostava de vestir calças, gostava de usar bermuda.

Não gostava de usar terno, gostava de usar uma gravata de coala.

Não abraçava, dava tapas nas costas.

Não sabia falar o “L”, mas conversava com cada neto sobre seus interesses e tinha sempre um recorte de jornal sobre o assunto para nos dar.

Não escutava direito, sobretudo com o ouvido direito, mas sempre continuava a conversa.

Zombava da morte.

Um vô presente e amigo.

Divertido e exemplo de vida.

Professor e intercessor.

Sentiremos saudades.

Glória a Deus!

 

  • Pedro César Almeida, o neto número 3 de Elben e Djanira César.

 

Leia mais

Um recado aos netos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *