Texto originalmente publicando em 2021 no Prayerline da IFES (Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos).

Os youtubers Jason e Jayel são um ponto fora da curva, já que em seu país, Mongólia, menos de 3% das pessoas afirmam crer em Jesus. O jovem casal alçou ao estrelato depois de seu grupo de dança (chamado “116”, uma referência a Romanos 1:16) ter performado no programa de talentos “Mongolia’s Got Talent” em 2018. Desde então, eles continuaram a compartilhar sua fé abertamente no YouTube, fazendo vlogs que encorajam hábitos e amizades saudáveis, e até publicando um vídeo super popular de seu casamento cristão.

Com 285 mil inscritos no YouTube, o sucesso do casal foi impressionante para a FCS Mongólia (movimento missionário estudantil irmão da nossa ABUB), já que seu público consiste na fundamental faixa etária de 16-20 anos. Quando o mundo mudou-se para o online durante a pandemia, youtubers como Jason e Jayel continuaram a ser uma influência quando muitos outros contatos humanos foram cortados. Enquanto a FCS Mongólia refletia sobre como seus grupos poderiam continuar a evangelizar online, eles perceberam que trabalhar com essa dupla poderia estender seu alcance. Como um obreiro da FCS ia na mesma igreja que Jason e Jayel, o movimento facilmente entrou em contato com eles e conversou sobre como poderiam ser parceiros.

Jason e Jayel ficaram exultantes por se envolverem. Com o FCS Mongólia, eles criaram o primeiro evento online “Tempo da Juventude”, apresentado por alunos do FCS. O evento contou com um jogo e uma sessão de perguntas e respostas com os youtubers. Jason e Jayel também compartilharam abertamente sobre a sua fé e o seu impacto em suas vidas. Um obreiro do FCS disse que a palestra deles abriu as portas para o evangelho.

“Quando compartilhamos o evangelho depois disso, a maioria dos estudantes estavam abertos a ouvir. Para alguns, foi a primeira vez que ouviram o evangelho. No todo, alcançamos mais estudantes através desses eventos do que dos encontros presenciais. Estudantes até perguntaram mais sobre a fé cristão [do casal] durante a sessão aberta de perguntas e respostas. Durante o momento em grupos, e depois do evento terminar, alguns novatos até perguntaram abertamente como participar do movimento.”

Depois de perguntar como poderiam alcançar estudantes durante a pandemia, os obreiros dizem que pela graça de Deus este evento ajudou a “manter a tocha do evangelismo acessa”.

“Através deste evento, vimos que Deus está ativamente trabalhando por meio desse movimento e agradecemos a Deus que a nossa missão de alcançar estudantes ainda está acontecendo.”

Jason e Jayel continuam a ter um coração voltado para os estudantes de seu país e concordaram em uma parceria de longo termo com FCS Mongólia. Ore conosco pelo futuro desse movimento e pelo coração dos estudantes que eles querem alcançar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *