Por Maísa Haddad, mestranda que participa da ABU Juiz de Fora (MG)

É sempre difícil colocar no papel todos os sentimentos e aprendizados que vivemos na missão. Eles nos mudam e fazem com que nossas raízes de fé e amor sejam fortalecidas. Apesar dessa dificuldade, tenho praticado escrever e registrar tudo o que Deus tem feito ao longo dos anos na minha vida e na vida daqueles que compartilham a missão comigo, e os últimos dias foram cheios do agir de Deus.

Participei, entre os dias 13 e 31 de janeiro, do Instituto de Preparação de Líderes 2020 (IPL) da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), uma organização missionária evangélica cujo objetivo é compartilhar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo em escolas e universidades brasileiras por meio de ações dos próprios estudantes. No IPL, quase 50 estudantes e profissionais são formados para atuarem na missão estudantil.

O tema do nosso IPL foi “Caminho da Cruz”, e foi isso que verdadeiramente aprendemos. Estudamos todo o Evangelho de Marcos; aprendemos que servir a Deus e ao próximo é o nosso dever; aprendemos que a reconciliação e a união entre os irmãos são de extrema importância para nosso caminhar; compreendemos que o Caminho de Cruz trará sofrimentos, dores e perdas, mas culminará na glória, quando, juntos iremos cear com nosso Senhor Jesus.

Eu e pessoas de várias partes do Brasil, da Noruega e de Moçambique nos reunimos durante esses dias, fomos confrontados, ouvimos a voz de Deus e sentimos um pouco do amor que viveremos na glória. Cada um em seu devido serviço, em suas equipes de parte prática e estudo bíblicos indutivos. Cada um, mulheres e homens, amigos fiéis, unidos em um só propósito, impactar nossas universidades com o transformador amor de Cristo: amor de cruz. Nossa esperança vive eternamente, e, confiantes nisso, seguimos no caminho da cruz com fé.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *