A vida de filho de missionário não é fácil. Lidar com as incertezas de ter que mudar de cidade muito frequentemente, com o peso de precisar se encaixar em culturas diferentes e ainda não conseguir se envolver completamente no projeto dos pais por ter responsabilidades com a escola são desafios comuns na vida desses jovens.

Buscando fortalecer filhos de missionários, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMBT) realiza anualmente o Encontro Philhos. A décima edição ocorrerá entre os dias 23 e 27 de julho, no Acampamento Jovens da Verdade, em Arujá (SP). De acordo com a entidade, o evento será um ponto de encontro entre pessoas que vivenciam as mesmas experiências.

Como palestrantes, o Encontro Philhos vai contar com Guillermo Eddy (Guille), um cubano que cresceu na República do Panamá devido ao ministério dos pais e fundou o KampaCTC, um acampamento para filhos de missionários; Cynthia Refosco, filha de missionários que atua como psicóloga no Cuidado Integral do Missionário da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira; e Alicia Macedo, atual coordenadora do ministério Philhos;  entre outros.

A inscrição custa R$ 350,00, inclui hospedagem, alimentação, camiseta e brindes, e pode ser feita até o dia 20 de julho. Para saber mais, acesse o site da AMBT ou entre em contato pelo e-mail cimbrasil@amtb.org.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *