Por Ana Caroline Lopes*

 

Quando conheci o Uncover (Descubra) no intercâmbio no Reino Unido foi amor à primeira vista! Um material de estudo da Bíblia para não cristãos que, de cara, já pelo design, nos convidava a querer investigar o conteúdo por ele trazido. Eram séries de estudos baseadas nos evangelhos que faziam questão de tirar todo peso da religiosidade vazia, tão frequente no nosso cotidiano, e nos atrair para um mergulho pessoal no conhecimento do verdadeiro Cristo e do seu amor.

Aos meus olhos me pareceu um material tão incrível que ao chegar no Brasil eu não tardei em traduzir um dos livretos, o do Evangelho de Lucas, e utilizá-lo com o grupo de pessoas predominantemente não cristãs com quem eu me reunia para estudar a Bíblia na universidade. Utilizei-o mais tarde com um grupo de jovens novos na fé da minha igreja.

É maravilhoso poder promover uma chance para que nossos amigos examinem as evidências da vida e morte de Cristo por si mesmos e assim não incorram no erro de se recusarem a acreditar em algo que não conheceram de perto. O Descubra é isto: um convite a adentrar no desconhecido. E fazer Cristo conhecido através da sua palavra viva, eficaz e profundamente transformadora.

Carol conheceu e usou especialmente o Uncover Luke, projeto da UCCF, movimento missionário estudantil da Grã Bretanha. Agora, a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) traduz com outros voluntários outro livro do mesmo projeto, o Descubra João. Leia mais sobre o Descubra nesta reportagem da Ultimato e colabore para o projeto ser realizado neste link.

 

*Carol é médica, participou da ABUB e da UCCF. Em 2020 ela fará parte do Siga-me, programa de mentoria e serviço da ABUB.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *