Artes para o Reino

Cartaz do curso Artes para o Reino

O Reino de Deus não tem um só tipo de arte! Para aprender a expressar essa diversidade, uma sugestão é o curso “Artes Para o Reino”, que ocorrerá entre os dias 3 e 8 de setembro na base da missão ALEM (Associação Linguística Evangélica Missionária), em Brasília (DF). O objetivo é fornecer ferramentas para missionários, plantadores de igrejas e obreiros transculturais conhecerem as artes da comunidade na qual trabalham para que, através delas, a comunidade venha se tornar mais parecida com o Reino de Deus.

O curso foi elaborado por missionários etnomusicólogos e envolvidos com etnodoxologia em seus ministérios ao redor do mundo. O livro Creating Local Arts Together: A Manual to Help Communities Reach Their Kingdom Goals  serve de base e será oferecido para cada participante. No evento, será apresentado o método “Criação Conjunta de Artes Locais” como um manual de pesquisa de etnoartes que qualquer pessoa pode colocar em prática (para mais informações veja aqui). Também será possível conhecer possibilidades de estudos futuros e oportunidades de contato com outros obreiros da mesma área.

Os professores serão Héber Negrão (ALEM/MEIB), Saulo Silva (Igreja Batista) e Meiry Bakairi (Centro AMI/CONPLEI). O custo será R$ 350,00 com hospedagem. Mais informações na página do curso ou via heber_negrao@wycliffe.org.br.

Leia mais sobre etnodoxologia neste texto publicado na Análise Global de Lausanne.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *