A felicidade é um objetivo cristão?
“Felicidade Paradoxal” foi a expressão cunhada por Gilles Lipovetsky para descrever o espírito da nossa época: uma busca obstinada por felicidade individual, através do avanço técnico, do aumento da liberdade pessoal e pela civilização do consumo. O que tem o cristão a dizer a respeito disso? É a “felicidade” um objetivo cristão?
Em uma mensagem baseada no Salmo 128, Guilherme de Carvalho (obreiro de L’Abri) discute a relação entre a “felicidade moderna” e a bem-aventurança Bíblica, e o sentido disso para a vida cristã no tempo presente.
Facundo
Muito pertinente esta profunda e muito bem embasada palestra. Parabéns por esta rica postagem! Passei boa parte de minha madrugada ouvindo-a e verdadeiramente, agora que a manhã chegou, sinto minha mente muito bem alimentada!
Abraço a todos da equipe da Ultimato sempre nos enriquecendo com conteúdo de qualidade!
Ana Cláudia Nunes
Nossa…muito bom!
Eudoxiana
Muito interessante e edificante! Leva-nos a lembrar o que a Bíblia já diz há tanto tempo, no Sl 128. A felicidade é mais acessível e simples do que pensamos ou do que nos fazem pensar. Um peso enorme é tirado das nossas costas.
Eduardo
A felicidade é um objetivo cristão? Não.
Primeiro, não creio ser possível definir o que seja felicidade. Se o desejo é falta, a felicidade é perdida. Se falta algo, portanto, felicidade não é possível. Quando esperamos a felicidade e ela não nos satisfaz, nós sofremos e nos frustramos. Quando a felicidade é satisfeita, facilmente nos entendiamos e a frustração chega.
Segundo, prazer e alegria paira na cabeça da maior parte das pessoas quando se pensa em felicidade. É melhor divertir, alimentar novas esperanças.
Terceiro, ouvi a palestra também. Penso mesmo que se F. Schaeffer ouvisse não ficaria nem até a metade. Se algum ouvinte não soubesse que a palestra veio de uma pessoa cristã, acharia que o assunto era ‘modern age’ e variantes.
Ivny
Excelente!
Muito edificante!
Luciano Federico Oliveira
Muito pertinente o assunto abordado e mais bacana ainda a forma como a msm foi feita.
No inicio relutei devido a introdução ser um pouco longa,todavia o conteudo final é mto enriquecedor.
Que Deus me ajude e nos ajude a cada dia mais a entendermos o conceito de felicidade,e que possamos transmitir esse conceito para outras pessoas,para que o amor de Deus possa ser revelado em nossas vidas.
Parabéns a todos que trabalharam para que essa mensagem chegasse até nós.