Por Risoneide, Juliana

Ultimato, literatura e teologia

Ultimato não é apenas uma assinatura, é um verdadeiro investimento no conhecimento literário e teológico. A revista me ajuda no entendimento claro da cosmovisão cristã nos dias atuais, sem deixar de lado os princípios incontestáveis e inegociáveis da vida cristã pautada nas Sagradas Escrituras. As explanações claras e coerentes nos textos da Ultimato são uma ferramenta de fácil acesso e conteúdo confiável para a liderança, a EBD e estudos com jovens e adolescentes. Só tenho a agradecer a Deus por ter a possibilidade de ser leitora assídua da revista.

Parabéns a toda equipe que faz a família Ultimato.

Risoneide Inglez

 

Ultimato na JOCUM

Conheci Ultimato na igreja, e quando fiz um curso na Jocum (Jovens Com Uma Missão) eu vi a revista e achei interessante – nunca tinha achado uma revista cristã que tratasse de tantos assuntos cotidianos e com tanta profundidade. Então resolvi tornar-me assinante.

Desde então, diversas matérias me impactaram, me fizeram ter vontade de compartilhar com um amigo ou familiar e me ajudaram em momentos difíceis.
Através da revista, encontrei oportunidade para servir nas férias e, em janeiro de 2017, fui para o Paraguai com a Missão Antioquia. Essa já teria sido uma experiência incrível por si só, mas Deus fez mais. Tornei-me muito amiga de um dos colaboradores, o Filipe. Alguns meses depois, eu compartilhei com ele minha vontade de contribuir na missão com minha profissão, mas não sabia bem como e onde procurar. Ele então me falou da agência Interserve e eu fui parar em Viçosa, MG. Conheci a Ultimato pessoalmente (e foi um momento tão bom pra mim, eu morria de vontade de saber como era a revista, trabalhar nela etc). Conheci pessoas que trabalhavam na revista na época, fiz alguns cursos no CEM (Centro Evangélico de Missões) e com a Interserve e fui fazer parte da missão em Bangladesh, usando minha profissão. Naquele país, vivi alguns dos meses mais incríveis e impactantes da minha vida!
Sei que não sabemos os caminhos de Deus e eu nunca tinha parado para pensar o caminho todo que me levou até aquele lugar tão longe e do qual eu sabia tão pouco. Mas escrever essa história me fez lembrar que foi o simples fato de assinar a Ultimato que desencadeou tudo, algo que eu jamais imaginaria na época. Sou muito grata a toda essa experiência e por poder fazer parte de um pedacinho dessa história contando a minha história.

Juliana Costa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.