Por Luciana Brito

Passei minha infância e adolescência entre idas à escola dominical, acampamentos e viagens ao interior para o sítio da família. Perfil muito comum de famílias da fé em Goiás.

Porém, aos quinze anos, tive uma breve noção do que estava preparado para mim. Deus falou comigo que me levaria para lugares distantes e que eu viveria para ele. Escrevi uma carta para conseguir expressar à minha mãe o que havia acontecido. Li para ela no mesmo dia, mas ela não deu atenção, seu foco era o fogão de lenha. Entendi que este caminho seria um tanto solitário…

Segui o curso “natural” da vida. Terminei o ensino médio e entrei na faculdade de veterinária no interior de Minas Gerais. Tanto na escola como na universidade eu participava das atividades de clubes do Bom Livro, da ABS e da ABU, respectivamente. Aquele chamado não me deixava inerte ao meio que eu vivia.

Durante a faculdade foi o período que mais conheci ao Senhor. E, ao final do curso, sabia que era a hora de partir. Minha comunidade da fé me apoiou e me enviou para um curso preparatório no ministério. Lá participei de vários trabalhos, treinamentos, e o mais marcante, que foi uma viagem de quatro meses na China. Neste tempo tive convicção que serviria ao pai em terras estrangeiras. Nesta instituição encontrei um lindo homem com o mesmo coração, voltado para o trabalho com crianças e adolescentes. Nos casamos e fomos nos estudar em outra escola de trabalho transcultural.

Finalmente, depois de mais de 15 anos daquela primeira conversa com o Pai, partimos para as “Terras de Além-Mar”, de mudança. Neste tempo não éramos apenas dois, mas sim, quatro. Tínhamos duas lindas crianças conosco!

Hoje moramos há um pouco mais de três anos na Ásia Central. Trabalhamos com esporte em uma vila com crianças e adolescentes, e também com aconselhamento em um abrigo para meninas.

Descobri o amor pela educação depois da necessidade de alfabetizar meu filho em português. O processo com minha filha está apenas começando… e que alegria! Me sinto privilegiada por servir ao Senhor a partir do meu lar até aos confins da Terra!

 

Luciana, 36 anos, casada, mãe de dois filhos, natural de Manaus-AM e criada em Goiânia-GO. Veterinária por formação, educadora por vocação e serva do Senhor por onde ele levar.

 

Leia mais: 
» Mas os planos de Deus são outros
» Entre sermões e sorrisos: levando o evangelho pela graça!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.