Confira os destaques da seção ULTIMATOONLINE publicados na edição 376 da revista Ultimato.

Para encontrar mais conteúdo, com atualização diária, acesse portal Ultimatoonline ou a loja virtual com os lançamentos e tudo sobre os nossos livros. Conheça também o acervo digital da revista Ultimato.

 

ARTIGOS – ALGUNS DOS MAIS LIDOS

» O que muda para o movimento missionário brasileiro com o novo governo a partir de 2019? [Silas Tostes]

» Igreja e saúde mental [Gladys Mwiti e Bradford Smith]

» Justiça social e desigualdade: o que os evangélicos têm a ver com isso? [Bebeto Araújo]

» Você se sente culpado quando descansa? [Pablo Martinez]

 

LIVROS – ALGUNS DOS MAIS VISTOS

» A Penúltima Curiosidade – Roger Wagner e Andrew Briggs

» Fé Cristã e Ação Política – Pedro Dulci

» O Que é Igreja Missional – Timóteo Carriker

» Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação [Devocionário] – Vários Autores

» Lendo Romanos com John Stott – Vol. 1 – John Stott

 

O QUE MUDA PARA O MOVIMENTO MISSIONÁRIO BRASILEIRO COM O NOVO GOVERNO?

O novo governo foi eleito com apoio expressivo dos evangélicos. E com considerável influência da bancada evangélica na nomeação de alguns ministros. O “nós e ele” e o “ele e nós” estão entrelaçados. Isso afeta o nosso testemunho missionário no Brasil e até os confins da terra?

Assim como o resultado eleitoral foi surpreendente, qualquer resposta aqui é uma possibilidade hipotética. Mas Silas Tostes faz um exercício de previsão e aponta sete tendências. Para começar, os erros e acertos do novo governo serão associados aos evangélicos.

 

QUEM PRECISA DE UM ESTUDO BÍBLICO?

Religião e cultura: quais os perigos dessa mistura?

Deus espera de nós tanto o trabalho (cultura) quanto a adoração (culto) e, em alguma medida, as duas coisas são intercambiáveis. Mas, se o nosso coração não estiver biblicamente orientado, cairemos no antigo erro de buscar a nossa própria glória (Gn 3). E é fácil perceber a tendência antropocêntrica nos diferentes campos da mídia e da cultura, inclusive no meio evangélico. O uso que fazemos das redes sociais demonstram que estamos ligados a Cristo?

Excelente material para estudo individual ou em grupo. Confira no blog Estudos Bíblicos.

 

UMA DEVOCIONAL PARA CHAMAR DE SUA

Encontrando conforto
C. S. Lewis
Na religião, da mesma forma como na guerra e em tudo o mais, conforto é algo impossível de se conquistar enquanto procuramos por ele. Porém, quando você busca a verdade, é possível que ache conforto no final.

Infinitamente mais do que pedimos
Martim Lutero
Se Deus quisesse nos dar somente coisas mesquinhas e superficiais, ele não teria nos dado tal modelo magnificente de oração: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino”.

O testemunho de João Batista
John Stott
Todos os quatro evangelistas se referem ao ministério de João Batista, pois reconhecem a sua importância. Nele a voz da profecia, que havia muito se calara, foi ouvida novamente.

Pães
Eugene Peterson
O pão, por mais necessário que seja, não é essencial; Deus é essencial. Jesus não deixará que nada, nem mesmo as coisas necessárias, interfira nessa primazia.
– – –
A cada dia um autor; a cada dia uma nova leitura e meditação, com os mais conhecidos e apreciados autores da Editora Ultimato. Confira no blog Devocional Diária.

 

EXPLORE ULTIMATO

/editoraultimato
Mais de 86 mil pessoas já “curtiram” a página da Editora Ultimato no Facebook. Junte-se a nós!

@ultimato
Quer saber o que a Editora Ultimato e seus blogueiros estão falando? Simples. Siga-nos no Twitter. Mais de 36 mil já são nossos seguidores.

@editora.ultimato
Acompanhe o dia a dia, os bastidores e as promoções da Editora Ultimato no Instagram. Mais de 50 mil pessoas já nos seguem.

 

DOSSIÊ ULTIMATO

MULHER
A dignificação do feminino em seis mulheres na Bíblia | Cayo César Santos
A postura de Jesus focaliza o valor e o papel da mulher, que, ao lado do homem, representa a idealização do humano na criação. 

O que muda quando a gente vira mãe? | Liz Valente
A verdade é que mudou tudo, mas sem fazer um furacão. Uma janela se abriu para um jardim interno e espaçoso que eu nem sabia que estava lá.

O forte sexo frágil | Carlos “Catito” e Dagmar Grzybowski
É preciso resgatar o valor da mulher como portadora da imagem de Deus e o papel dela no contexto da criação: ajudar o homem a sair de uma condição da qual era impossível ele sair sozinho – sua solidão existencial.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.