Corpo de Cristo, Rebanho de Deus, Noiva de Cristo, Igreja de Deus. É nesses termos que a igreja é descrita no Novo Testamento. Quando falamos da igreja, devemos falar de a quem ela serve: seu Esposo, Cabeça e Pastor, Jesus Cristo. Esse senhor tem mandamentos claros sobre o que espera de seu rebanho. Às vezes é necessário até relembrar o que ele não espera de seu rebanho.

“Igreja não é templo, não é sinagoga, não é mesquita. Não é o santuário onde os fiéis se reúnem para cultuar a Deus. Igreja é gente, e não lugar. É a assembleia de pecadores perdoados; de incrédulos que se tornam crentes; de pessoas espiritualmente mortas que são espiritualmente ressuscitadas; de apáticos que passam a ter sede do Deus vivo; de soberbos que se fazem humildes; de desgarrados que voltam ao aprisco”.

Assim escreve o pastor Elben César em um artigo de 2002, que está na compilação do conteúdo extra da matéria de capa da edição novembro/dezembro da revista Ultimato, “Uma igreja que não consegue se esconder”.

Na matéria, o leitor vai refletir com Gerson Borges, Ziel Machado, Délio Porto, Durvalina B. Bezerra, Christian Gillis, Ronaldo Lidório e Paul Freston sobre vários aspectos da vida em comunidade daqueles que declaram a fé em Cristo e querem expandir o reino de Deus.

Um dos desafios, destacados por Durvalina, é dar um bom testemunho. Um que não seja só dito, mas vivido. “Costumamos confessar a fé cristã dentro do templo, porém do lado de fora vivemos, muitas vezes, do mesmo jeito que um não cristão, e assim o evangelho perde o impacto e chega a ser rejeitado”.

Além do tema da matéria de capa, essa edição traz ainda uma entrevista sobre o combate à corrupção através da vocação de um jovem, testemunho de conversão e artigos sobre a disputa entre laicidade e religião, os efeitos das drogas nas famílias cristãs, cuidado com a terceira idade, e mais.

Todo o conteúdo da edição 374 já está disponível online para os assinantes, em nosso portal. Confira abaixo o sumário.

    • Porque eles ainda não sabem o que significa a igreja.
      Igreja não é algo concreto que se pode tocar ou ver fisicamente, ela é algo abstrato, é um reinado erguido por Deus.

  1. Essa semana eu tive um sonho. Sonhei com vários cristãos andando na rua da minha casa e eles batiam de porta em porta fazendo caridade e tal, e um deles se aproximou de mim e me deu alguma coisa que não me lembro, e eu perguntei : Quem é você?; e ele respondeu: SOMOS IGREJA DE GENTE!, depois me abraçou e voltou para rua, daí eu acordei.
    Depois eu comecei a pesquisar no google sobre a frase “igreja de gente”, e fui cair aqui nesse blog.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *