(Em nome de uma filha bebê)

Por Jonathan Simões Freitas

 

Thalita, Manuela e Jonathan

Querida mamãe,

 

Vai valer a pena! Vamos falar a verdade: já está valendo, né?!

 

Sei que na maioria das vezes não tenho te deixado dormir bem… Mas sabe o que é? É que, pra mim, mais de três horas sem te sentir por perto é uma eternidade! Sinto saudades e fico querendo te ver um pouquinho antes de encarar mais algumas horinhas de sono.

 

Afinal, você é uma mãe muito fofa. De vez em quando, tenta bancar a brava. Mas eu já saquei que não cola. Você é fofa e pronto!

 

Sei que o meu jeitinho contribui. Ainda mais agora que aprendi a dar aquele sorriso maroto de empatia e que percebi que, se eu acordar assim e jogando charme, já ganho vocês para o resto do dia.

 

De qualquer forma, fato é que a nossa parceria está muito bacana. Pelo menos do meu ponto de vista de bebê. Eu concordo que esta de me levar para passear cedo e depois me dar uma frutinha criou uma ótima rotina para o meu início de dia. Convenhamos que eu também estou fazendo a minha parte com a soneca estendida no fim da manhã e no meio da tarde.

 

No final da nossa jornada diária, acho o máximo ver você e o papai juntos na cozinha – e como a minha papinha até mais feliz vendo vocês lavarem a cota extra de louça que eu gerei! Também curto a “operação vapt-vupt” do banho, cotonete na orelha, Salsep no nariz e mamá de despedida. Acho que ficou uma dinâmica familiar bem legal para o meu início de noite. E sim: saiba que eu sei que você corre no chuveiro para eu não te esperar muito e dou “a maior moral” para isso! Você é demais, mamãe!

 

Sei que vou ter que crescer, amadurecer e bancar ser uma garotinha mais independente com o tempo. Mas confesso: este primeiro ano cheio de chamegos eu não vou esquecer nunca. Você arrebentou! Em breve, pode fazer as malas para ser mãe de segunda viagem!

 

Aquele beijo babado na bochecha,

 

Sua filhota.

  • Jonathan Simões Freitas é marido da Thalita e pai da Manuela, que está com 1 ano e 15 dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.