Por Sílvia Otaviano

De 14 a 18 de maio, aconteceu o Encontro Sepal 2018, em Águas de Lindóia, SP. O evento reuniu pouco mais de novecentas pessoas, entre participantes, palestrantes e expositores.

Sob o tema “A Totalidade da Missão”, os preletores das plenárias das manhãs e noites – Luiz Sayão, Sérgio Queiroz, Valdir Steuernagel, Antonio Carlos Costa e Carlos Queiroz – enfatizaram a responsabilidade da Igreja na integralidade da pregação do evangelho, na solidariedade com os que sofrem. À tarde, painéis e mesas temáticas sobre os temas Sociedade, Cuidado, Plantação de Igrejas e Missões foram desenvolvidos por um esquadrão de líderes experientes, entre eles Pedro do Borel, Roseli Kühnrich, Pedro Dulci, Tiago e Mila Rodrigues, Fábio Silva, Raquel Campanhã, entre outros. Os momentos de louvor e adoração ficaram a cargo de Gerson Borges, Guilherme Kerr e Paulo Nazareth.

Na quarta-feira, após a programação da noite, Gerson Borges e Carlos Queiroz proporcionaram uma acolhedora sessão de autógrafos para os que prestigiaram seus livros no estande da editora Ultimato.

Com representantes de todas as regiões do Brasil, entre os presentes o clima era de entusiasmo e alegria pelo encontro. “O público pode ser menor do que em anos anteriores, mas a qualidade está excelente!”, avaliou um dos pastores. “Eu nunca tinha ouvido falar em investir na liderança exercida pelos profissionais, membros da igreja. Engenheiro alcança engenheiro, professor alcança professor, isso é bem verdade!”, disse um dos participantes. “Venho todo ano porque aprendo algo novo, sempre! E aqui encontro amigos de longa data”, respondeu outra participante, enquanto preenchia seus dados para o encontro de 2019 num dos terminais disponíveis no evento.

Confira registros do evento na galeria abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.