Em setembro de 2015 o mundo todo se comoveu com a foto de Aylan Kurdi, o menino sírio de apenas três anos, cujo corpo foi encontrado em uma praia na Turquia. Hoje, o tema “refugiados” continua em pauta nos meios de comunicação, mas não com tanto destaque como teve naquela época.

Embora o assunto tenha “esfriado” na mídia, o deslocamento forçado de milhares de pessoas sem precedentes na história continua em curso. Essa pauta tão complexa, atual e relevante, é o tema da matéria de capa da edição de setembro/outubro da revista Ultimato, que entrou em gráfica nesta sexta-feira, (18/08). A partir da pergunta feita a Agar “De onde você vem, para onde vai?”, a matéria lança um olhar sobre os refugiados em Gênesis e hoje.

A foto que estampa a capa da revista é de Gary Gnidovic. Ele foi diretor de arte da revista Christianity Today por quatorze anos e hoje trabalha como designer independente e fotógrafo documentarista. Em 2016, participou de um projeto ao lado do jornalista Tim Stafford, viajando por cinco países fazendo o caminho inverso daquele traçado pelos refugiados: da Alemanha para a Áustria, depois Croácia, Sérvia e, finalmente, Grécia.

>>> Assine a revista Ultimato. Considerada a melhor revista cristã do país, pelo prêmio Areté <<<

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.