Foto que ilustrou a campanha do Mutirão de Oração deste ano no Brasil.

Foto que ilustrou a campanha do Mutirão de Oração deste ano no Brasil.

A oração é uma das maiores bênçãos que Deus pode nos dar. Ela pressupõe a graça divina e também revela nossa vulnerabilidade humana. Mas quando nossa oração se torna uma intercessão pelos mais frágeis, esta experiência espiritual nos move para além de nós mesmos. Somos chamados então a sermos como crianças diante do trono de Deus.

Ultimato tem o privilégio de participar há 14 anos do Mutirão Mundial de Oração Pelas Crianças em Vulnerabilidade Social – uma iniciativa internacional da Viva e, no Brasil, da Rede Mãos Dadas.

Reunimos alguns trechos de orações feitas neste ano por nossos colaboradores. Elas revelam sensibilidade e amor pelas crianças. Leia e que elas também sejam suas orações.

 

**
Oh Deus, tem misericórdia da Terra!

Derrame teu Espírito sobre os homens e mulheres de qualquer idade para que desfrutemos de paz e amor vindos de ti. Por favor, precisamos de amor pelo próximo para que assim vivamos melhor, principalmente os mais vulneráveis, especialmente as crianças. É o que te suplicamos. Em nome de Jesus, amém!

Emmanuel

 

**

 

Ó Deus,
Derrame sobre cada criança a tua proteção e saúde. Que elas tenham suas vidas dirigidas por tuas mãos. Que nossas crianças tenham coragem e ousadia para rejeitar tudo o que não vem do Senhor. Que tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir. Que haja um mover do Espírito Santo sobre eles, amor pela palavra de Deus. Que o Senhor, com seu imenso amor, possa assisti-las e suprir cada necessidade delas. Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossas crianças.

Em nome de Jesus. Amém!

Sâmella

 

**

Querido Deus, tem misericórdia das crianças africanas! Aquelas que ficaram órfãs porque suas mães morreram de AIDS ou malária. Dos meninos que são dados aos líderes muçulmanos, e sofrem abusos e torturas além de não poderem estudar. Das meninas que exploradas sexualmente desde muito cedo. De todas aquelas crianças que não têm o que comer, às vezes passam dias sem comer. Pelas meninas que são dadas em casamento forçado a homens idosos! Senhor desperta tua igreja no Brasil e no mundo para se mobilizar, indo e enviando pessoas para pregar o evangelho e também para lutar contra todas estas causas que são tão comuns no continente africano. Eu oro em nome de Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

Tym

 

**

Senhor,

Quero neste momento te pedir em favor das vidas dessas crianças e adolescentes que vivem nesse mundo tão cruel muitas vezes com eles.
Nayuk

**

Grandioso Deus,

Agradecemos-te pelas crianças que trazem felicidade para muitos lares e por elas serem o futuro das nações. Pedimos-te, Deus, que o Senhor ajude as autoridades de todas as nações a criarem leis e medidas para beneficiar e proteger as crianças.

Amém!

Fábio

 

**

Senhor,

Que sejamos um canal de bênçãos para as crianças. Dê a cada uma, um lar cercado de amor, carinho. Que os pais, tenham sabedoria para ensiná-las corretamente segundo a tua Palavra. E que elas possam crescer saudáveis: física, espiritual e emocionalmente. Em nome de Jesus que entrego está oração e a vida de cada criança. Amém!

Vanilda

 

**

Senhor Deus,

Nesse momento em especial quero pedir pelas crianças que se encontram em situações precárias pelo mundo todo. Pedimos, ó Deus, sua intervenção nessas situações. Entre com providências, use pessoas segundo o Teu coração para ajudarem essas crianças que precisam tanto de carinho e afeto. A começar em mim, nos torne mais sensíveis, nos torne mais humanos, que possamos nos comover com essas situações a nossa volta. Nos ajude a amar como o Senhor nos amou, e assim mesmo se entregou por nós. Toque no coração das pessoas que cercam essas crianças, trabalhe nessas vidas.

Em nome de Jesus, Amém!

Elines

 

**

 

Amado Pai celestial,

Quero pedir ao Senhor uma benção em especial para as crianças. Que elas possam ter uma vida digna, sem traumas, que sejam crianças felizes, esperançosas, saudáveis. Ajude-as a aprender melhor sobre o teu evangelho.

Senhor entre no coração das pessoas e faça uma transformação para que elas se tornem mais humanas e compreensíveis. Essa oração eu faço em nome de Jesus Cristo, amém!

Águida

 

**

Pai,

Obrigada pela vinda de todas as crianças que são amadas e cuidadas pelos seus pais. Continue abençoando a vida deles e livrando-as de todo o mal. Peço e agradeço em nome de Jesus. Amém.

Lúcia

 

**

Querido Pai,

Peço que tenha misericórdia dessas crianças que tem sua infância roubada, aquelas que lidam desde pequenas com problemas tão maiores do que elas: a falta de pão, de abrigo, de amor, de um lar que lhes dê segurança física e emocional. Em especial, peço pelos pequeninos e pequeninas que têm os seus corpos violados por pessoas de coração mau. Esteja, Pai, ao lado deles e dentro de seus corações, que nada entendem sobre desejos sexuais e perversões, mas que são feridos por despertarem, em sua inocência, a atenção daqueles que não os amam. Proteja-os para que não sejam vítimas de tais coisas. Aos que foram ou serão, guarda os seus corações e revele a eles o seu amor que cura e restaura. Amém.

Lilian Almeida

 

**

 

Querido Pai do céu,

Obrigada Pai por todas as crianças do mundo! Como mãe de família e tua filha que um dia foi criança, peço ao Senhor que permita que leis criadas para proteger crianças sejam cumpridas com todo rigor, para que pessoas que ousem prejudicar os pequeninos pensem setenta vezes sete vezes antes de se permitiram abusar, negligenciar ou maltratar uma criança. Em nome de Jesus. Amém

Lucinéia

 

**
Confira como foi nossa mobilização de oração pelas crianças

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.