topo_blog_lewis (1)

 

 

 

 

 

O autor das Crônicas de Nárnia está de casa nova no Brasil. O endereço cslewis.com.br agora está dentro do portal Ultimato.

Criado e coordenado pela professora e tradutora Gabriele Greggersen, o blog tem um pouco de tudo sobre C. S. Lewis. Vida, obra, artigos, cursos, curiosidades e novidades.

Aliás, o leitor mais desconfiado pode começar perguntando se, de fato, Lewis era cristão ou o que As Crônicas de Nárnia têm a ver com Harry Potter. Também vai ficar sabendo tudo sobre a amizade entre Lewis e Tolkien, as novidades sobre os próximos filmes da série Nárnia ou ainda algum assunto mais ‘cabeça’ – como a comparação entre a visão de mundo e o pensamento de Freud e Lewis.

O leitor atento sabe que o blog tem uma caminhada longa em terras brasileiras. E, que C. S. Lewis na Ultimato não é novidade. Em 2005 publicamos Um Ano com C. S. Lewis, uma seleção do melhor das obras clássicas de Lewis, como  Cristianismo Puro e SimplesCartas de Um Diabo a seu AprendizO Problema do SofrimentoMilagres, entre outros. No mesmo ano publicamos Deus em Questão, livro que foi também para o teatro no Brasil e no mundo, que mostra o diálogo entre os dois gigantes do século 20 – Lewis e Freud – conversando sobre o problema do sofrimento, sobre amor, sexo e a existência (ou não) de Deus.

E, para não dizer que não falamos das últimas novidades, além dos recentes Surpreendido pela Alegria e Lendo os Salmos, Ultimato lança em outubro Um Ano com Aslan – publicado originalmente em inglês pela HarperCollins -, uma coletânea preciosa de 365 leituras diárias selecionadas das Crônicas de Nárnia. No prelo.

  1. Que bacana. Conhecemos a Gabrielle por ocasião de sua vinda à Faculdade Evangélica da Assembléia de Deus em Cuiabá ( FEICS). É notória sua dedicação e estudo em C. S. Lewis. Tem tornado possível a compreensão ao público brasileiro, desse grande escritor e pensador cristão. Parabéns pela iniciativa!

  2. Maravilhosa ideia!
    Parceria melhor não há!
    Amo C.S.Lewis e sou sempre surpreendida pelos textos publicados por Gabriele Greggersen.
    Serei leitora cativa. Parabéns!

  3. Antonia Leonora van der Meer

    Muito bom, excelente. C.S. Lewis merece nossa atenção, é um grande escritor que se comunica com pessoas de qualquer idade e filosofia de vida ou religião. E ninguém melhor que a Gabrielle para dirigir esse blog. Parabéns a essa iniciativa da Ultimato

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.