cristaos_desafios_capa5

 

O Instituto Jetro* deu destaque principal em seu informativo quinzenal para o “livro do ano” (vencedor do Prêmio Areté) da Editora Ultimato: Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos, de John Stott. O informativo publicou um trecho em que o autor fala sobre o nosso chamado de lutar pela paz. Confira a seguir o trecho selecionado pelo Instituto Jetro:

Todo cristão é chamado para ser pacificador. As beatitudes não são um conjunto de oito opções das quais alguns escolhem ser mansos; outros, misericordiosos e outros ainda pacificadores. Juntas, elas são a descrição de Cristo a respeito dos outros membros do seu reino. É verdade que não seremos bem-sucedidos em estabelecer a utopia na terra, nem o reino de Cristo de justiça e paz se tornará universal dentro da história. Somente quando ele retornar é que as espadas serão forjadas em relhas e as lanças em objetos de poda. Mesmo assim, esse fato não dá permissão possível para a proliferação de fábricas para a manufatura de espadas e lanças. A predição de Cristo a respeito da fome nos impede de procurar uma distribuição mais equitativa do alimento? A sua predição de guerras não pode inibir a nossa busca pela paz. Deus é um pacificador. Jesus Cristo é um pacificador. Assim, se quisermos ser filhos de Deus e discípulos de Cristo, devemos ser pacificadores também.

Boletim_Jetro

Veja como ficou o informativo do Instituto Jetro

 

APROVEITE!
Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos está com 50% de desconto em nossa loja. Aproveite que é por tempo limitado!

* O Instituto Jetro é uma organização interdenominacional sem fins lucrativos que nasceu em maio de 2002 em Londrina (PR) a partir do desafio de contribuir com as igrejas nas áreas de gestão ministerial e liderança cristã.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.