O calor supera 40 graus. A religião é bem diferente do que eles estão acostumados. A família está há dias de distância da terra natal. Os filhos precisam se acostumar com um sistema de educação bem diferente que, inclusive, ainda aplica o castigo físico.

Uma família brasileira pode sobreviver num contexto como este, sem abandonar o compromisso de servir a Deus? Sim, é o que responde a assistente social Patrícia (que prefere não revelar o sobrenome). Ele e sua família (esposo e dois filhos) moram desde 2008 no Norte da Índia, no chamado “cinturão do hinduísmo”.

Nesta entrevista ao Blog da Ultimato, Patrícia fala sobre como perseverar na Índia, as dificuldades que a família enfrentou, as bênçãos que receberam e como ser cristão autêntico numa região tão hindu e que oportunidades existem para a igreja brasileira lá. Patrícia também falou sobre tragédias climáticas que ocorreram recentemente na região, como a onda de calor que matou mais de mil pessoas.

Confira a seguir a entrevista dividida em quatro partes:

VÍDEOS RETIRADOS POR QUESTÕES DE SEGURANÇA

 

 

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Excelente entrevista com uma profissional brasileira, mãe de dois filhos, que enfrenta as dificuldades e recebe as boas surpresas de viver na Índia, um país muito diferente, mas onde os brasileiros de maneira geral são bem acolhidos…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.