publicoQue estimulante é participar de um evento que reúne mais de 1.300 pessoas dispostas a descobrir a vontade de Deus para o mundo! Foi assim o 7º Congresso Brasileiro de Missões (CBM), ocorrido na semana passada, de 6 a 10 de outubro, na aprazível Águas de Lindóia, SP.

Ultimato estava lá. Montou um estante, colheu histórias, (re)encontrou amigos, ouviu com atenção os conceitos e alegrou-se com o que Deus tem feito nos continentes por meio da igreja brasileira. Os desafios são muitos, mas a igreja não para. Deus move pessoas, intenções e desejos. Deus abre caminhos, não obstante o sofrimento.

Foi emocionante ouvir um jovem ex-dependente químico restaurado pelo projeto “Cristolândia”, da Junta Batista de Missões Nacionais. A droga não conseguiu destruir sua memória e, de forma impressionante, ele declamou todo o capítulo 8 do livro de Romanos. Foi também animador conhecer o Marcos. Ele é surdo e, graças a ajuda de quatro intérpretes de Libras, ele conseguiu receber as mensagens do CBM.

Nos corredores, entre tantos estandes, a riqueza de experiências era formidável. Gente de todo tipo fazendo missões. E foi em um destes corredores que Ultimato instalou um pequeno memorial do que já publicamos, desde a década de 70, sobre temas missionários.

Outro bom momento foi o lançamento de 22 livros durante o Congresso. Que alegria ver a produção literária nacional crescendo! Dois livros da Ultimato estavam entre os lançados: “Sangue, Sofrimento e Fé” e “Cristo, Nosso Reconciliador” (este em parceria com a Encontro Publicações).

Outros fatos que merecem registro:

  1. Lançamento do VOCARE – um congresso para adolescentes e jovens sobre vocação que vai acontecer de 18 a 21 de abril de 2015. Ultimato apoia.
  2. A equipe da Ultimato trabalhou muito para colher informações e histórias. A próxima edição da revista Ultimato vai trazer uma matéria especial sobre o 7º CBM.
  3. As palestras de Chris Wright foram muito edificantes. De forma clara, simples e didática, o autor de O Deus Que Eu Não Entendo mostrou as intenções de Deus para sua igreja, e como isso molda nossa identidade cristã. [leia no blog do Timóteo Carriker os resumos de Chris].
  4. O lançamento da “Bíblia Missionária de Estudo”, da Sociedade Bíblica do Brasil. Trata-se de um importantíssimo recurso para quem quer realmente entender o tema de missões.

Por tudo isso, e muito mais, valeu a pena participar do 7º CBM!

  1. Francisco José Defante

    Graças a Deus, Ultimato nos inspira com essa visão missionária. Ainda há um remanescente que se importa com a vocação missionária dos jovens, nessa selva eletrônica que vivemos, que nos confunde mais do que esclarece. Que Deus os abençoe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.