Na devocional da primeira manhã (3/4) da Consulta Teológica e Pastoral “Um chamado à Humildade, à Integridade e à Simplicidade”, o pastor Silas Tostes falou sobre ações de amor e serviço baseadas no modelo de integridade de Jesus.

A partir da reflexão dele os participantes foram lembrados que conhecer profundamente o amor de Deus, tendo Jesus como modelo de integridade, promove não apenas a oração, a adoração e o serviço, mas também a aversão a qualquer expressão de corrupção, a denúncia de formas abusivas de poder, o trabalho firme em favor do órfão e da viúva e a resistência à idolatria.

Ele destacou que apesar da capacidade limitada de amar dos cristãos, é possível recorrer ao auxílio do Espírito Santo que abre caminho em seus corações para serem íntegros como Jesus é – integridade que se revela na generosidade, gentileza, obediência, comunicação graciosa do Evangelho e serviço responsável em favor de outros.

Porque este amor não é coisa nova e ao mesmo tempo permanece tão atual quanto necessário, o alerta é que devemos insistir nele – por nós, pela igreja, por outros e para a glória de Deus.

(1Jo 3.16-18; Tg 1.27; 2.15; Jo 14.21; Lv 19.18)

 

Registro jornalístico: Ariane Gomes

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.