Video not available

A Rede FALE SP está promovendo uma “corrente de oração” em favor do Pinheirinho, região pobre da cidade de São José dos Campos (SP) que foi vítima da ação truculenta do governo estadual. A desocupação da área onde estava a comunidade afetou 9 mil pessoas, que foram desalojadas de suas moradias e colocadas em situação de rua. As casas foram demolidas com todos os seus pertences dentro delas. 

Ariovaldo Ramos, membro do conselho da Rede FALE, afirmou que “o motivo alegado para a prática do massacre foi a reintegração de posse do terreno ocupado por essas pessoas a, pelo menos, 8 anos. Posse duvidosa, diga-se de passagem, porque este terreno foi propriedade de uma família que não deixou herdeiros, passando a posse do terreno, por justiça, para o Estado e, portanto, para benefício do povo”.

Caso você queira se unir à Rede FALE São Paulo e orar e conseguir donativos em favor das pessoas atingidas por essa barbárie, envie um e-mail para redefalesp@gmail.com

 

Leia também

Os vagabundos do Pinheirinho?

 

  1. O convite a oração eu assino em baixo, a “corrente de oração”, não.

    Afinal, se a ‘corrente’ começa com o viés ideológico pela via da distorção dos fatos, com crítica descabida às decisões da Justiça de S.J.dos Campos e do Tribunal, bem como à Policia Militar de SP com essa colocação vitriólica de que a “… [Pinheirinho] região pobre da cidade de São José dos Campos (SP) que foi vítima da ação truculenta do governo estadual”, sem uma única palavra sobre os desmandos do PSTU e de gente que usava as pessoas pobres e cobravam segurança, então eu acho que o pedido de oração aqui presta um serviço moralmente condenável à oração, e ainda servindo de um meio de comunicação como ULTIMATO para fazer política partidária em nome de oração!

    Sim, a minha oração é para que vocês caem na realidade dos fatos, que não mentem, como o Senador Eduardo Matarazzo Suplicy fez, torcendo os fatos. Que tal publicar a resposta do Senador por SP, Aloysio Nunes Ferreira, às inventivas de seu colega!

    Deplorável o que vocês fazem aqui!

  2. Prezado Eduardo, para a rede fale não nos importa essa briga partidária e lamentamos o uso político de alguns grupos. O fale em sp tem inclusive pessoas ligadas ao PSDB além d irmãos de diferentes orientações partidárias, apesar a maioria não ter nenhum tipo de filiação. O ethos da rede não aceita nenhum tipo de aparelhamento partidário pois prezamos a pluralidade e a liberdade profética da Rede Fale.
    Porém, nossos irmãos que estiveram por lá nos relataram que houve mesmo abuso de poder. Sugiro também que vc leia o artigo de Ariovaldo Ramos sobre o assunto. Abraços fraternos

  3. Olá, a paz.
    Como missão a rede Fale SP tem de se posicionar com relação as situações de injustiça e agir em favor destas questões. Mais do que tudo, seguimos também a Bíblia, onde é possível encontrar inúmeros casos de ajuda ao próximo.

    É necessário explicar também que o Fale SP não tem ligação com partido nenhum e não terá em momento algum.

    Quanto a questão da oração. Sim meu querido, nós oramos. Estamos em oração em todo o tempo. Oração está e estará sempre em ordem.

    Caso você tenha mais alguma dúvida, basta entrar em contato em nosso e-mail acima.

    Em Cristo Jesus,
    Diana Gilli
    Articuladora
    Fale SP


  4. Diana Gilli:

    Olá, a paz.
    Como missão a rede Fale SP tem de se posicionar com relação as situações de injustiça e agir. Mais do que tudo, seguimos também a Bíblia, onde também é possível encontrar inúmeros casos de ajuda ao próximo. Acreditamos que assim estamos seguindo o que Jesus costumava fazer.
    É necessário explicar também que o Fale SP não tem ligação com partido nenhum e não terá em momento algum.
    Quanto a questão da oração. Sim meu querido, nós oramos. Estamos em oração em todo o tempo. Oração está e estará sempre em ordem. É a nossa ligação com Deus sempre.
    Caso você tenha mais alguma dúvida, basta entrar em contato em nosso e-mail que está acima na nota.
    Em Cristo Jesus,
    Diana Gilli
    Articuladora
    Fale SP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.