“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.”
Mateus 24:9

Tem sido emocionante ver o envolvimento de milhares de pessoas em torno da situação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, condenado à morte por deixar a fé islâmica e confessar-se seguidor de Cristo. A causa chegou até o Senado brasileiro, segundo notícia da Missão Portas Abertas, que sugere enviarmos cartas aos nossos representantes pedindo a manifestação de repúdio do governo brasileiro à atitude do estado iraniano.

Yousef pode ser executado por não negar a fé em Jesus Cristo

Se você também se sentiu confrontado pela situação de Yousef, pode ajudar orando

1) pelo conforto da família e da igreja;

2) para que os missionários não se sintam intimidados, mas que essa situação fortaleça a sua fé;

3) pelos cristãos daquele país;

4) especialmente por ele. Para que ele não seja executado e que Deus conforte seu coração e o prepare para receber o que for da Sua vontade.

 

O blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo, publicou um artigo de opinião sobre o caso. Recomendamos sua leitura.

  1. Crenças escatologicas à parte,esse exemplo de perseguição é só a ponta do iceberg,milhares de cristão tem sofrido por causa do evangelho.Onde está a liberdade religiosa,de expressão…só serve de cá para lá?De lá para cá não?E se fosse alguém de sua familia?E se ele fosse gay?

  2. Muito triste e angustiante a situação do Pastor Yousef. Em minha igreja estamos todos mobilizados em oração para que o nosso irmão seja libertado e que o nome de Jesus mais uma vez seja exaltado. O nosso Jesus afirmou que nesse mundo teriamos aflições, então nosso clamor a Deus é para que ele renove sempre o nosso ânimo e assim venceremos a esse mundo, no nome que é sobre todos os nomes, JESUS!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *