“Coelet” foi a primeira canção do Roberto Diamanso que ouvi. Isso em 2001. Lembro-me que foi um sentimento de surpresa. A qualidade da música mexeu com meu espírito. O CD era emprestado. E após a experiência só fui ouvir novamente o cantor anos depois. Não sabia como e não tinha dinheiro para adquirir suas músicas.

Hoje me sinto feliz em não somente poder ouvir facilmente as canções do Diamanso, como também por ter vivido profundas experiências de convivência e amizade com ele.

Os versos da canção de Diamanso sempre começam com a expressão “Antes que…”:

“Antes que não tenha rima…”
“Antes que venha aquela atrevida…”
Antes que se parta o copo de ouro…”

O “antes” só não nos leva ao desespero porque a poesia termina com o “lembra-te do teu Criador”.

“Coelet” não apenas marca minha entrada no rico mundo artístico deste cantor, mas também é um memorial de Eclesiastes para minha vida. “Lembra-te do teu criador enquanto és moço”, diz o capítulo 12 deste igualmente surpreendente livro bíblico. Ao mesmo tempo que nos remete à sensação de efemeridade do tempo, nos dá a dimensão do Absoluto hoje, agora, aqui. O tempo, por mais fugidio e poderoso, não é o Senhor. É servo tanto quanto eu.

“Antes que seja tarde…” para mim significa “antes que eu perca a grande oportunidade de me encontrar com o Absoluto, que põe ordem em todas as coisas”. Há esperança: minha memória me ajuda a ver e perceber que o meu criador continua vivo, e que continua me amando com a mesma intensidade do início. E esse Deus que é amor me faz entender a vida e o tempo como gotas de uma fonte que nunca seca.

Video not available

__________
Lissânder Dias do Amaral, casado, jornalista, é editor de web da Editora Ultimato. Colabora também na área de comunicação com a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) e a Rede Mãos Dadas.

  1. Olá, sou do Maranhão, tenho 18 anos, e como está aqui acima me chamo Kelly. E pensando aqui em como escrever este comentário, procurei uma palavra para descrever o efeito que o trabalho do Diamanso causou em mim, não encontrei outra a não ser – APAIXONANTE! Pois é, faz menos de 6 meses que o conheci, em um Encontro na Igreja Batista Central em Fortaleza, e passar aqueles três dias ali absorvendo mensagens tão profundas com esse homem tão rica e visilmente abençoado por Deus, foi extremamente edificante pra minha vida. E de lá pra cá, tenho tentando achar materiais, arquivos, cds, livros para adquirir, e infelizmente não tenho encontrado. Gostaria de fazer um pedido de informações sobre como faço pra adquirir, gostaria que meus amigos, família, que outras pessoas também desfrutassem desses ensinamentos tão extraordinários que Deus presenteia a esse homem, e que são plenamente úteis pra vida. Por favor, gostaria muito, muito mesmo de poder aprender mais, conhecer mais, e poder compartilhar tudo isso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.