Como me esquecer desta data? Foi o dia em que saiu o primeiro jornal Ultimato! De manhã o jornal chegou em casa e nós dobramos manualmente as páginas. As crianças mais velhas (tínhamos 5 meninas) ajudaram bastante. Mais tarde naquele dia Elben foi ao centro da cidade. Na volta, ainda emocionado “pra caramba”, desceu a rua íngreme que havia para chegar em casa, de Vespa. Com compras e duas meninas na garupa, já perto de casa percebeu que o freio não estava funcionando. Bateu no muro de concreto que havia no final da descida! Com o choque, desmaiou e levou um corte por cima da sobrancelha direita. As meninas, que não se machucaram, correram para casa gritando: “O pai morreu, o pai bateu a Vespa e morreu!”. Corri para o local. Elben já estava sendo acudido por um pessoal, fomos levados ao hospital mais próximo. Minha mãe, que estava conosco, ficou com as crianças… O Elben, com alguns pontos na testa e todo sujo do pó de café que se rompeu (das compras), e eu voltamos logo para casa. Isto tudo está muito nítido em minha mente! Faz parte do dia 13 de janeiro de 1968!

Djanira Momesso César

Em algum lugar da casa havia 10 mil folhas de 35 centímetros de comprimento por 55 de largura para serem dobradas e intercaladas, formando um jornal de oito páginas. O serviço era feito por Elben (38 anos), Djanira (36), Júnia (9), Lênia (8), Klênia (6) e Délnia (5). Gínia, 2 anos, andava de um lado para o outro. Era o número 1 do ano 1 do jornal Ultimato. A cidade era Barbacena, a 1.000 metros de altitude. Mandar para quem este primeiro número, senão para amigos e conhecidos, a título de propaganda? Alguns foram pelos Correios. Outros, a maior parte, foram entregues pessoalmente por Éber César em várias cidades do Presbitério Leste de Minas. Para tudo dar certo, misturamos a ação com a oração, obedecendo ao velho conselho: “Ora, mas não te atrevas a pedir sem trabalhar, pois de Deus não se zomba; trabalha, mas não te arrisques a agir sem, primeiro, orar, pois Deus resiste aos soberbos”. E tudo deu certo, pela graça de Deus, não sem muitas aflições. Hoje comemoramos o 43º aniversário da Ultimato!

Elben César

  1. Os primeiros números do Ultimato li ainda no seminário, mas logo passei a receber no campo missionário via assinatura. Em campo pioneiro no interior do Amazonas, lia com atenção até as propagandas. Grato a Deus pelas muitas lições aprendidas.

  2. Através do Instituto Missionário Palavra da Vida – Norte, tive o privilégio do acesso a assinatura grátis desta formidável revista. Não tenho palavras para agradecer pelo crescimento espiritual que obtive através de cada uma das edições. Parabéns pelos 43 anos de existencia. Que o Senhor continue abençoando ricamente seus editores. Um grande abraço!!!

  3. O mundo é feito pelas pessoas que ousam. Graças a Deus, por causa dessa ousadia do Rev. Elben, temos o Ultimato. Deus seja louvado. Parabéns ao Rev. Elben, sua esposa e filhos, e a todos os colaboradores e parceitos que fazem Ultimato, um marco para o evangelho no Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.