Mãos Dadas comemora 10 anos e lança livro sobre teologia da criança

Por Quézia Queiroz

A Igreja Metodista Central de Belo Horizonte (MG) foi palco da Celebração dos 10 anos da Rede Mãos Dadas, no dia 18 de junho de 2010. A igreja fica localizada na Rua dos Tupis, região onde aconteceram as primeiras reuniões sobre a revista. Cerca de 70 pessoas, entre parceiros e convidados, vindos de várias regiões do Brasil e alguns do exterior, participaram da festa.

Após o café da manhã regado à comunhão, a editora da revista, Elsie Gilbert, apresentou a caminhada histórica da Rede, ressaltando as ferramentas construídas ao longo dos anos pelos parceiros e que são úteis na luta em favor das crianças em risco. Entre elas, está o Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco, que, em 2009, conseguiu mobilizar mais de 60 mil pessoas no Brasil.

O evento contou, ainda, com homenagens aos fundadores da revista e com o lançamento de mais uma ferramenta que mostra o valor da criança para Deus: o livro Uma Criança os Guiará – por uma teologia da criança, lançamento da Editora Ultimato. Uma das homenageadas do dia, Arline Poubel, acompanhou o projeto da revista desde o início e contou que se sentiu honrada de estar presente também naquele momento. “Sinto que fiz com que a edição número ‘zero’ não fosse a única e que contribuí para que a revista não parasse por ali. Eu acreditei mesmo que isso era possível e hoje estou aqui nos 10 anos da realização do sonho”, declarou.

Momento marcante da festa, o lançamento do livro deu o tom da Rede Mãos Dadas. O Rev. Elben Lenz César, diretor-redator da revista Ultimato foi quem apresentou o conteúdo da publicação. “O título é simpaticíssimo e o conteúdo é muito interessante”, disse. Antes dele, o pastor luterano e responsável pela área pastoral da Visão Mundial Internacional, Valdir Steuernagel, também falou do livro durante sua reflexão bíblica. “O livro é fantástico. Do jeito que foi feito, não conheço nada já publicado no Brasil”. De acordo com os organizadores, Uma Criança os Guiará é a prova de que “é possível trabalhar coletivamente”. É, também, a materialização do que foi feito nesses 10 anos. “O livro traz o que temos sonhado, compartilhado, deslumbrado. Mostra para a igreja e a sociedade que todos têm muito o que aprender com a criança”, ressaltou Lissânder Dias.

Assim, a revista que nasceu do sonho de encorajar o agente social cristão, em novembro de 2000, comemorou seus 10 anos. Vale ressaltar que, com o tempo, deu as mãos a tantos outros projetos que se tornou uma Rede. Uma Rede entrelaçada com mais de 40 organizações sociais e editoras cristãs formada por gente que sonha e trabalha por plenitude de vida para todas as crianças. Vários desses representantes estiveram reunidos dias 16 e 17, na Casa da Visão Mundial, em Lagoa Santa, no Encontro Anual de Parceiros da Rede Mãos Dadas.

Quézia Queiroz é jornalista e colaboradora da Rede Mãos Dadas

  1. Realmente e um livro que nos faz refletir e enxergar como fazemos vista ” grossa “, para nossas crianças, mesmo ja sabendo que elas sao importantes , nao colocamos em pratica nossa “teoria de cada dia”. Este livro e um presente para aqules que rdesejam obedecer os ensinamentos de JESUS. Uma coisa e saber outra e obedecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.