Missionário entre os índios da etnia Deni há 34 anos, Vladimir Cunha saiu para caçar e não voltou mais

Corpo de Bombeiros, indígenas e ribeirinhos estão mobilizados nas buscas pelo integrante da Missão Novas Tribos do Brasil que está desaparecido desde domingo (24) numa mata próxima à cidade de Lábrea, no oeste do Amazonas. Por volta das 7h da manhã, Vladimir saiu com um grupo de índios para a floresta: enquanto os outros colhiam açaí, e ele se distanciou para caçar. O grupo acredita que o missionário se perdeu no caminho de volta.

Foram encontradas marcações em árvores feitas com facão e restos de frutas comidas, sinais que despertam ainda mais a esperança de uma busca bem-sucedida. O Chefe do Estado Maior Geral do Comando de Bombeiros Militar do Amazonas está no controle das operações de resgate e disponibilizou apoio aéreo para remoção do missionário assim que for encontrado.

Vladimir atua como tradutor da Bíblia e serve junto à etnia Deni há 34 anos. Ore para que o Senhor o proteja e supra suas necessidades, para que ele seja resgatado em breve e para que as equipes de busca tenham suas forças renovadas.

 

* Atualização (08/04): Vladimir for encontrado após 9 dias de busca, em 02/04 (terça-feira), quando um missionário que o procurava de barco teve que parar  o veículo devido a problemas técnicos no motor. Ele parou bem onde Vladimir estava e foi chamado por ele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *