NOTA OFICIAL

 

elben-copia08/09/2016 – 11h

Lamentamos informar que o pr. Elben César está em uma situação delicada de saúde. Ele acaba de ser submetido a uma cirurgia difícil em Belo Horizonte que durou uma hora e meia para remover um coágulo no cérebro, resultado de uma queda. Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso, mas o caso ainda é grave. Não sabemos como ele irá reagir nas próximas horas e dias. Os familiares e a equipe Ultimato pedem suas orações incessantes pela vida do nosso amado irmão, amigo e pastor. Leia a seguir o relato do que aconteceu com ele.

Queda

O pr. Elben César sofreu uma queda no banheiro de sua casa ontem (07/09) por volta das 10 horas da manhã. Ele caiu de costas e teve um forte impacto na cabeça. Sofreu uma perda da memória, mas conseguiu movimentar-se e conversar. No entanto, após o almoço começou a vomitar bastante. Com recomendações do médico da família, foi levado para um dos hospitais de Viçosa. Entrou em coma. Após exames veio um diagnóstico: hematoma subdural (hemorragia no cérebro devido à queda). O cérebro estava sendo comprimido por um hematoma de grande extensão.

Internação e cirurgia

Como ontem foi feriado e por causa da gravidade do caso, não foi fácil conseguir vaga e equipe médica para atendê-lo. Somente às 11 horas da noite é que a família conseguiu levá-lo em uma ambulância de UTI de Viçosa para o hospital Madre Teresa em Belo Horizonte. Ao chegar lá, por volta das 3 horas e meia da madrugada, o estágio de coma do pr. Elben já estava bem elevado. Isso exigiu novos exames e preparação para uma cirurgia muito delicada. A intervenção cirúrgica só pôde ser feita nesta manhã de quinta-feira (08/09) e durou cerca de 3 horas e meia (2h de pré-operatório + 1h30mim de operatório).

Pós-cirurgia

Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. O coágulo foi removido totalmente. O pr. Elben reagiu bem, fisicamente. A pressão permaneceu estável durante todo o tempo (pode ser que durante o dia ela aumente, mas, segundo os médicos, é algo normal).

É importante ressaltar, no entanto, que não há previsão alguma de melhora substancial. Foi e ainda é um caso grave. Não é possível dizer se o pr. Elben irá acordar, se poderá se comunicar… temos de esperar.

Vamos perseverar em oração!

Desde já, agradecemos.

Em Cristo,

Familiares e Equipe Ultimato

 

Atualizado em 08/09/2016, às 15h36.

 

ACOMPANHE AQUI NO BLOG DA ULTIMATO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO PR. ELBEN CÉSAR

 

  1. André e Miriam Zanutti

    Queremos ver o Reve recuperado. Estamos em intensa oração.
    Esperamos em Deus o melhor. Nosso carinhoso abraço a todos da Ultimato e familiares tão queridos do Reve, nosso eterno amigo.

  2. Que o Senhor abençoe a recuperação do ilustríssimo Pr. Elben. Sou um mero leitor e admirador deste brilhante servo de Deus. Sou de Nova Friburgo/RJ.

  3. Em oração ? confiante que o Senhor está cuidando de tudo, mas com o coração apertado. Que Deus esteja com toda família dando o sustento total a eles também.

  4. Marilia Caixeta Franco Ariosa

    Toda a família em oração pelo nosso querido pastor e amigo.
    “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” Salmos 91:11
    Que Deus fortaleça Dona Djanira e familiares.

  5. Orando em todo tempo, com suplicas e ação de graças pela vida do pastor Elben e familia. Homem de DEus. Que o Senhor continue com suas mãos estendidas sobre ele.

  6. Tão querido…nosso coração sangra junto com o dessa amada família, por tudo que ele tem sido e o que representa para todos que tem tido o privilégio de conhece-lo pessoalmente ou foram alcançados pelo seu trabalho. O mesmo Deus que cuidou da dona Deja pode nos permitir mais um tempo com essa pessoa tão especial. É assim que oramos. É o que pedimos e esperamos.

  7. Almir Alves do Sacramento

    Toda a família Sacramento está clamando a Deus pela vida deste que sempre foi, tem sido e, pela Graça maravilhosa de Jesus, continuará sendo entre nós, um exemplo de vida cristã simples e ao mesmo tempo, extremamente produtiva.

  8. Irlando Fernandes Filho

    Tive a honra e o privilégio de passar pelo CEM… Onde fui ministrado pelo Rev. Elben. Um homem de Deus como pouco se vê. Oremos por sua pronta recuperação. Minha casa está a partir de agora em constante súplica e rogos. Que O Eterno o restabeleça!

  9. Como ele mesmo escreveu, chegou a hora das suplicas de um necessitado. Oração e Vigilância. Agora somos todos nós que necessitamos interceder pelo nosso Pastor amado!

  10. Adail Carvalho sandoval

    Estamos orando pela vida do Rev .Elbem Cesar e continuamos confiando na misericórdia do nosso Deus que tem nas suas mãos o controle da vida do seu servo

  11. Oramos para que a graça de Jesus Cristo esteja sobre o Rev. Perto está o Senhor (Filipenses 4:5). Minha mãe esteve na UTI por 15 dias, depois de gravíssima cirurgia, mas o Senhor estava, e sempre está, perto. O Rev. me ensinou a acreditar nas promessas do Pai. Eu creio que o Senhor está perto e fará como lhe apraz. Luiz Roberto e Nice.

  12. Oramos para que a graça de Jesus Cristo esteja sobre o Rev. Perto está o Senhor (Filipenses 4:5). O Rev me ensinou a confiar nas promessas do Pai. Luiz Roberto e Nice.

  13. Rosilda Flauzina de Vasconcelos

    Amados irmãos, aqui em nossa casa, estamos em oração pelo nosso amado Pr. Elben, carinhosamente nosso amado REVE como o chamamos no CEM. Que o nosso Soberano Deus encha os nossos corações com Sua preciosa paz!

  14. Eu e Toninho estamos em oração por nosso querido Reve.
    Acorda Reve! Conversa de novo com a gente! Precisamos ainda de você! Que Deus nos dê essa graça. Em suplicas. Deus certamente fará o melhor pra ele e pra nós, igreja de Jesus. Léa e Toninho.

  15. Que triste! Nossa oração é que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com o Rev. e com toda a família. Ele é o nosso socorro bem presente nos momentos difíceis. Confiemos nas promessas do Pai.

  16. Rev. Marcos A. Quintino

    Fiquei muito triste, de saber de sua queda, estou orando pela sua plena recuperação. Meu sogro sofreu a poucos meses também com um coágulo, depois de uma queda, mas graças a Deus está bem, é isso que desejo para o Rev .Elbem Cesar, que abençoe seus familiares.

  17. Que Deus na sua infinita misericódia esteja abençoando o amado reverendo Elbem com saúde plena . Deus está no controle . Creio que ELE fará o melhor . Nós aguardamos um milagre .

  18. Familia de Homero e Hulda Lenz Cesar

    Nós, da família Lenz Cesar em Fortaleza, estaremos em oração para que nosso amado Primo, se restabeleça o mais breve possível. Um abraço a família de Elbén.

  19. Em oração por essa vida tão inspiradora e por toda família. Que o Eterno continue a cuidar de todos. E que desta experiência dolorosa saia maravilhosas meditações e artigos para nosso crescimento. Deus está no controle.

  20. Lamento o triste ocorrido, mas, lembremos de Romanos 8.2 8, que afirma que todas as contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. O nome do Senhor será glorificado na vida deste ilustre servo de Deus. Pr. Laelson/Maceió

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.