Zé Carioca em painel da HQ "Churrasco Bom Pra Cachorro", de Renato Canini

Zé Carioca em painel da HQ “Churrasco Bom Pra Cachorro”, de Renato Canini

 

Os traços bem-humorados das tirinhas de Renato Canini trazem o olhar de um desenhista e ilustrador de mão cheia, e de um cristão de coração aberto ao Evangelho de Jesus. Ele, que ficou famoso por abrasileirar e impulsionar as histórias do personagem da Disney, Zé Carioca.

Mas não para por aí. Canini publicou livros como “Cadê a graça que tava aqui?” e “Dr. FrAud”. E, para quem não sabe, a Ultimato já publicou (em 1997) um livro infantil do artista, em parceria com Silvana Pinheiro: “De bichos pequenos e grandes”, já esgotado há muito tempo. Veja a capa a seguir.

De_bichos_peq_grandes_capa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Canini lançou no final de 2012 o livro “Pago para ver”, uma coletânea de desenhos retratando gaúchos em sua lida, o pampa, cavalos, vacas e todo o universo que o cerca desde menino. Como disse o blog do Orlando, “o livro, primoroso, teve organização de Fraga, Rodrigo Rosa, Fabio Zimbres e texto de contra capa de Luis Fernando Veríssimo”.

Capa-Canini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode conhecer algumas das tirinhas e do bom-humor do Canini nas edições do boletim semanal Últimas. Se gosta de ironia, você não perde por esperar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.