Desde o início deste Sétimo Congresso Brasileiro de MIssões aqui em Águas de Lindoia, eu e a Marta temos reencontrado dezenas e dezenas de amigos engajados em ministério do mundo inteiro: ex-alunos trabalhando na Espanha, na África do Sul, na Europa, no Sul da Ásia, diversos países do mundo muçulmano e espalhados pela Ámerica do Sul e do Norte… simplesmente espantoso. Além destes e para sentirmos um pouquinho mais avançados na idade, estamos conhecendo filhos (já adultos e ou se preparando para o trabalho missionário ou já engajados) de ex-alunos do seminário e de centros de treinamento missionário… e ainda pessoas com quem nem sabíamos que tinha contato.

Por exemplo, andando pelo corredor, do nada, uma moça me parou e se identificou como Belenice Oliveira. Ela brilhou ao contar como Deus havia a chamada uma noite em 1990 quando eu havia desafiado cerca de 2.000 líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil, na sua conferência missionária em Serra Negra, a se engajarem na missão de Deus. Ela se emocionou… e eu também, quando apresentou o seu marido Ivanildo para mim e minha esposa Marta. Juntos, nos contaram do seu trabalho missionário em Guiné Bissau: a tradução já do Evangelho de Lucas para a língua do povo Monsonka, a conversão de um feiticeiro desta tribo, a igreja nascente, e assim vai.

Enfim, como é gratificante ver como Deus pode usar cada um de nós sem a gente saber como e onde, e descobrir alguns destes casos apenas décadas depois. Ore por esta linda família. Veja as fotos…

 

unnamedIMG_2471fotos de sophiaMISSÕES (1)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *