À primeira deu o nome de Jemima; à segunda chamou de Cássia; e à terceira, de Querém-Hapuque. No mundo inteiro não havia mulheres tão lindas como as filhas de Jó. E o pai as fez herdeiras dos seus bens, junto com os seus irmãos.

Reflexão

Ainda falando da maneira que Deus abençoou Jó no final da sua vida, encontramos a descrição acima. Como homem, confesso, se é para confessar, que gosto de mulheres lindas. Entretanto, tendo a associar esta atração não como algo de Deus, e sim, da carne ou até mesmo do diabo! E lógico, o ensino bíblico é claríssimo a respeito do carácter pecaminoso da sedução e cobiça. Mas me ocorre, ao ler esta passagem, que a beleza em si não é coisa ruim, não, é característica da bênção de Deus, como a boa saúde, o boa razão e assim adiante. O problema, obviamente, está com o uso e destino destas coisas boas que nós, pessoas que sofremos o efeito do pecado, fazemos delas.

Outra curiosidade desta passagem é a menção da herança pelas filhas, junto com os filhos, dos bens do pai, Jó. Para nós isto é normal. No mundo antigo, entretanto, era fora do comum. Mas a situação do Jó não era nada comum. E ele ficou tão agradecido que deu a estas lindas filhas, nomes que demonstraram a sua gratidão: Jemima (“o dia”), porque a noite escura de sofrimento se findou; Cássia (uma erva muito fragante), porque Deus sarou as úlceras que fediam tanto; e Querém-Hapuque (“abudância restorada” ou “chifre de tinta”), porque Deus secou as suas lágrimas do seu rosto envermelhado de tristeza (16.16). Ou seja, marcou definitivamente a mudança da sua sorte.

E tu, já marcou definitivamente a mudança da sua sorte, quando Deus te abençou abundantemente? Como marcar, não sei. Mas vale à pena uma marcação inesquecível, como Jó fizera.

Oração

Graças Ti dou, amado Deus, por ter mudado a minha sorte. Em Cristo Jesus. Amém.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *