Depois disso, do meio da tempestade, o SENHOR deu a Jó a seguinte resposta:

Reflexão

Trinta e oito capítulos. Levou 38 capítulos para Deus falar com Jó. E esta é apenas a terceira conversa de Deus no Livro de Jó. (As primeiras duas foram com Satanás!) Já pensou?! Se você fosse Jó, não iria se sentir um tanto negligenciado? O cara apanhava de cada desgraça maior que outra e de Deus, nenhuma explicação! Ah sim, não faltava gente para encher a paciência de Jó, começando pela sua esposa (!) e passando pelos seus melhores amigos (mui amigos!). E de Deus, nada, nadinha de nada. Depois, a segunda dose de encheção dos seus amigos, mas de Deus, nada. Finalmente, Jó tem que engolir a auto-piedade e onisciência daquele moleque, Eliú, mas de Deus mesmo, nada! E Jó, cada vez pior e cada vez mais chateado…até capítulo 38.

Capítulo 38, entra Deus. Mas não entra calmo, tranquilo e sereno. Entra no meio duma tempestade! Muito barulho, muito vento, muita turbulência. Entra Deus e ele tem muito, mas muito para falar…(veremos nas próximas semanas)

Agora pense em você mesmo. Alguma desgraça na sua vida? Alguma chateação? Irado até com Deus? Tens um forte guarda-chuva?

Oração

Ai de mim, meu Pai, pois sou pecador! Em nome de Jesus. Amém.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *