A nova edição da revista Passo a Passo, nº 104, já pode ser baixada gratuitamente no site da Tearfund. Essa edição tem como o tema “Presídios” e traz uma variedade de conteúdo que pode servir como ferramentas para igrejas e comunidades locais. Além de diversos artigos que tratam sobre como auxiliar famílias de presidiários e dicas para quem quer realizar capelania prisional, a revista traz estudo bíblico, estudo de caso, e muitas outras informações e recursos.

Confira abaixo a palavra de abertura de Zoe Murton, editora de Passo a Passo.

Cresci em uma ilha na costa sul da Inglaterra, que era famosa por ter dois presídios de segurança máxima. Quando criança, os altos muros do presídio exerciam em mim uma mescla de fascínio e horror. Lembro-me de passar por eles e me perguntar como seria a vida das pessoas que se encontravam do lado de dentro.

Para alguns de nós, o que acontece nos presídios é um mistério – mas não precisa ser assim. Muitos de vocês já trabalham em presídios, mas, para outros, esta edição pode ser uma oportunidade de ter uma ideia do que há do outro lado dos muros de um presídio.

Há muitas maneiras de prestar apoio aos presidiários e ex-presidiários, mostrando o coração compassivo e acolhedor de Deus às pessoas que – como nós! – precisam desesperadamente dele. Nesta edição, Matt Boyes, capelão de um presídio, compartilha dicas sobre como se envolver em visitas aos presídios. Examinamos em que consiste um julgamento justo e o que fazer se os julgamentos não estiverem sendo conduzidos de forma justa em seu país. A Associação de Fraternidade Prisional Singapura discute formas de prestar apoio às famílias dos presidiários, enquanto a Red Viva Honduras compartilha sua experiência de uso do futebol para ajudar os jovens a evitar o crime.

Zoe Murton, editora.

Clique aqui e baixe a revista Passo a Passo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *