Mais de 40 alunos no Amazonas estão participando do programa de Educação à Distância (EaD) para capacitação missionária, lançado em 2017 pela Universidade de Missões – Uni Missões, da Junta de Missões Nacionais (JMN/CBB). Os alunos se reúnem periodicamente com os monitores presenciais no pólo central do curso, que fica em Coari, no interior do estado Amazonas.

Segundo o pastor Valdeir Contaiffer, coordenador da UniMissões, a ideia de uma capacitação à distância surgiu da necessidade de capacitação de vocacionados entre os povos ribeirinhos, já que a geografia da região e a falta de recursos dificultam o deslocamento do obreiro para outras cidades e centros urbanos que oferecem treinamento e capacitação ministerial.

“A ideia é possibilitar uma capacitação missionária de excelente nível para obreiros que queiram ser relevantes em suas comunidades, queremos gente de Deus preparada para fazer a Obra e que ponha em prática o que aprende enquanto aprende. Acreditamos que ensinando a aprender e ensinando a discipular vamos multiplicar discípulos para a glória de Cristo e plantar igrejas que se multipliquem”, compartilhou o pastor.

Nesse modelo EaD, a UniMissões gravou diversas vídeo-aulas com professores especialistas com prática e resultados comprovados. As aulas são postadas em plataforma virtual na internet e também gravadas em sistema DVD e os missionários e outros colaboradores são treinados para serem monitores e multiplicadores desse ensino.

De acordo com as informações do site da JMN, podem participar do projeto crentes vocacionados, com liderança espontânea nas comunidades e comprometido com a obra de Deus. Os possíveis participantes são indicados por missionários e igrejas para conhecer mais sobre evangelização discipuladora e multiplicação de discípulos no contexto local.

Com informações da JMN/CBB.

Fotos: Divulgaçao.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *