Por Moacy Paulino

Nasci num lar evangélico, mas ainda criança meus pais se desviaram. Vivi a adolescência e parte da juventude longe de Deus.

Aos 24 anos tomei uma decisão, junto com minha namorada (atual esposa), em caminhar com Cristo em um culto da Igreja Batista Central em Caetés I – Abreu e Lima – PE. Rapidamente nos envolvemos com os ministérios da igreja local, mas nem fazíamos ideia do que Deus exigiria de nós.

Trabalhando em uma empresa multinacional e cursando engenharia, fui desafiado por Deus a abandonar o curso e iniciar o bacharelado em teologia. Dois anos depois, em um sonho, Deus me incomoda a sair da empresa e viver na obra (dependência total de Deus).

Após a conclusão do curso, surge um convite para fazer missões ribeirinhas no município de Parintins, no Amazonas. Ficamos um pouco receosos, a princípio, mas resolvemos atender o chamado. Em 2008, com minha esposa grávida, chegamos a este lugar maravilhoso. São nove anos de muito aprendizado, surpresa, encanto, desafio e fé, vivendo em Parintins.

Descobri outro jeito de viver e de ver o mundo! Como um nordestino consegue entender que o excesso de água é a época de escassez de comida? Como aceitar que um rio no percurso não é o empecilho para transpor, mas o caminho a seguir?

Louvo a Deus por ter me proporcionado a oportunidade em conhecer um povo tão maravilhoso, como os ribeirinhos, que mudaram minha percepção de “pena” para “admiração” (às vezes até inveja) da forma de vida simples, feliz e farta, que eles levam.

Atualmente coordeno o ministério de Pequenos Grupos e o Centro de Treinamento de Líderes Ribeirinhos e Indígenas, da Primeira Igreja Batista de Parintins.

Agradeço a Deus a imensa oportunidade em participar da implantação de seu reino e incentivo a todos que percebem o chamado a se lançarem nos braços do Senhor, sem medo. Garanto que Ele cuida.

O meu lugar no mundo precisa ser exatamente no centro de sua vontade, e isto temos buscado a cada dia.

• Moacy Paulino da Silva, 43 anos, casado, pernanzonense, missionário da Missão Batista do Baixo Amazonas – Membro da Primeira Igreja Batista de Parintins, Bacharel em Teologia (STBNB) e em Administração de Empresas (UNOPAR), pai de Benjamim Paulino de Lima Silva, 9 anos, esposo de Patrícia Regina de Lima Silva.

  1. Parabéns Pastor: Moacy, que Deus continue abençoado sua vida sempre e tanto muita saúde pra fazer esse grande trabalho que o senhor faz. Que Deus abençoe sua jornada nessa obra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *