Não foi uma decisão fácil sair da agitação do Rio de Janeiro diretamente para a Amazônia. Que loucura! Mas Deus, aos poucos, me mostrou que ele tinha um plano muito maior para mim, que só bastava eu confiar nele. Então, ele me mostrou que existia um lugar onde a urgência de anunciar a sua Palavra era muito maior e que também existia um povo que precisava de amor.

A Amazônia é uma terra rica em beleza e cultura, mas que por trás de tanto encanto esconde realidades sofridas. Atualmente, trabalho em uma comunidade ribeirinha, que fica localizada na região do médio Solimões. Certa vez um dos moradores do local disse: “há Tempos eu pedia a Deus que Ele enviasse pessoas que nos ensinasse sobre a Bíblia, agora eu sei que Ele ouviu as minhas orações porque nos enviou vocês”.

Quando nos colocamos à disposição de Deus, Ele nos capacita e usa a nossa vida para sermos objeto de transformação na vida daqueles que são sedentos da sua verdade. É quando vemos que os nossos sonhos e as nossas vontades não valem de nada em comparação aos sonhos e planos que Deus tem para nós.

E nessa caminhada como missionária vejo que não existe nada melhor do que dedicar a minha juventude ao Senhor. Deus se faz presente em cada momento do meu dia e contemplar a sua obra tem se tornado o meu fascínio e, ao mesmo tempo, o motivo do meu viver.

• Renata Nascimento, 23 anos, Radical Amazônia.

Nota: Relato publicado originalmente da Revista A Pátria para Cristo, nº274.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *