Missionários avançam em novos campos no sertão
Desde 2007 a Missão Juvep realiza o Projeto Radical Sertão, uma desafiante iniciativa missionária direcionada para a zona rural do sertão nordestino. Nos últimos anos a Juvep tem enviado uma nova turma a cada ano. Ao todo, já são sete turmas formadas e enviadas ao campo missionário. As equipe enviadas atuaram em comunidades do sertão da Paraíba, Ceará e Pernambuco.
Em janeiro de 2017 os participantes da sétima turma partiram para os novos campos, onde permanecerão por um ano. São treze radicais compostos por adultos, jovens e jovens casais, os quais foram divididos em dois campos, ambos no sertão paraibano. Uma equipe ficou no povoado de Belém, no município de Tavares, localizado à 430 km de distância da capital João Pessoa. Nesse povoado vivem 160 famílias e aproximadamente 650 pessoas. A outra equipe ficou no povoado de Lagoa de São João, no município de Princesa Isabel, que está localizada à 448 km de distância da capital. Lá vivem 140 famílias, cerca de 550 pessoas.
O trabalho dos radicais para a plantação de igrejas nessas duas comunidades é uma parceria entre a Missão Juvep e a Igreja Ação Evangélica (ACEV).
As equipes pedem orações por:
- Adaptação, unidade, segurança, e saúde física, emocional e espiritual dos radicais.
- Pelos moradores, pelos homens e famílias de paz;
- Por abertura para pregação do Evangelho;
- Por libertação, salvação e transformação social e espiritual.
- Por chuva (a região está passando por uma das maiores secas dos últimos 100 anos).
Fonte: Juvep.