A Diaconia entra em 2017 com o “pé direito” e razões para celebrar. Em julho, a entidade completa 50 anos dedicados ao trabalho social no Brasil. Além de alegria, o momento histórico traz, também, o início de uma nova fase institucional, com mudanças nas estratégias de trabalho e novos desafios, mas que reafirmam o compromisso da entidade em atuar junto a famílias agricultoras, grupos de mulheres, jovens e igrejas parceiras.

A coordenadora político pedagógica da Diaconia, Waneska Bonfim, explica que a nova estratégia está voltada para o fortalecimento de temáticas específicas nas áreas de atuação da entidade, aproveitando as potencialidades de cada região: a convivência com as mudanças climáticas, no Sertão do Pajeú e Oeste Potiguar; a relação entre Gênero e o trabalho com Igrejas, em Recife e Fortaleza; e a ação com grupos juvenis comunitários, no Recife.

“Há um forte interesse em manter a cooperação para troca de experiências e metodologias desenvolvidas pela Diaconia ao longo dos anos. Mesmo com a reconfiguração de parcerias históricas, isso nos consolida como referência em iniciativas de convivência com o Semiárido, através da Agroecologia, e no trabalho das relações de gênero junto às igrejas, por exemplo”, afirma Bonfim.
Ao longo do ano, novidades sobre os 50 anos da Diaconia serão divulgadas no site e nas redes sociais da entidade.

****
Fonte: Diaconia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *