Por Gizelle Corrêa

Representantes do Paralelo 10 reunidos no Congresso ALEF, em Natal, RN

Representantes do Paralelo 10 reunidos no Congresso ALEF, em Natal, RN

É maravilhoso ver o agir de Deus na vida de pessoas que, mesmo trabalhando distante umas das outras, estão conectadas na mesma missão, nos mesmos princípios e valores do Reino. Louvamos a Deus pela oportunidade de podermos compartilhar um pouco do que Deus está fazendo em cada estado e cidade dos representantes do Paralelo 10 que estiveram presentes no Congresso ALEF 2016.

Esta edição do encontro dos Representantes aconteceu no dia 21 de Outubro em um dos intervalos do Congresso ALEF realizado entre os dias 19 a 22 de Outubro. Nossa conversa foi bem interessante e animadora. Particularmente (como sou do Norte) gosto muito dessa interação com o pessoal do Nordeste e de saber os desafios e vitórias que eles tem passado na sua região. São histórias de superação e do agir de Deus em situações de aridez e muita idolatria. Isso me ensina muito sobre o amor, serviço e persistência para o meu próprio contexto nortista com situações peculiares. Tivemos 5 representantes, 7 visitantes (alguns já conheciam e participam de grupos que compartilham a revista) e 2 organizações representadas: Projeto PAIS – que atua no ministério de jovens, adolescentes e escolas capacitando-os para Missão, Discipulado, e Estudo a viverem a sua fé nas suas escolas e comunidades e Projeto Mais Água – que atende populações que sofrem com a falta de água.

img_20161021_180021248
Um dos visitantes, o Crispim de Recife, PE, nunca tinha ouvido falar no projeto e ficou surpreso e agradecido a Deus por conhecer esta iniciativa da Editora Ultimato em compartilhar material cristão com líderes do Norte e Nordeste e ainda proporcionar a interação entre eles participando de eventos como o Congresso ALEF em Natal. Crispim se sentiu estimulado a juntar-se a um grupo em Recife sua cidade, para também compartilhar com outros essa visão integral do evangelho.
O Representante Erickson mudou-se de Maceió, AL, para Salvador, BA, e está estudando possibilidades de como e onde começar o novo grupo do Paralelo 10. Os outros representantes Davi Rodrigues (Teresina, PI), Daniel (Santa Cruz, RN) e Jean (Nova Cruz, RN) estão com seus grupos ativos e têm sido muito produtivas as reuniões nas suas igrejas, escolas e comunidades. Ele têm compartilhado sobre a integralidade do evangelho ao debate sempre que tem a oportunidade. O Prof. Daniel tem abertura nas escolas estaduais de sua cidade e sempre compartilha os textos da Ultimato nessas escolas com alunos, professores e outros. sempre que surge uma oportunidade ele o faz e gera bastante discussão pois os textos são atuais e relevantes para a sociedade em geral. O Projeto PAIS compartilha a revista com seus voluntários e em atividades nas escolas com os adolescentes. Nestas os temas da revista servem de base para as conversas e palestras. Eles têm como ideia futura, se possível, em parceria com a Ultimato, distribuir a revista Ultimato dentro das escolas estaduais de Natal. O Projeto Mais Água compartilha as revistas no sertão do Piauí entre jovens cristãos para gerar reflexão e ampliar sua visão missionária para atuarem com mais relevância nas comunidades sertanejas. Pr. Jean tem utilizado a revista com várias lideranças e jovens de sua e de outras igrejas e tem ampliado suas ações com a idealização de novos projetos e ampliação dos que já existiam. Alciram , que trabalha com o Pr. Jean, gostou muito de conhecer mais sobre o Paralelo 10 e a oportunidade de participar do segundo encontro ALEF, teve sua visão muito ampliada e agora quer organizar tantas informações e ideias que surgiram no congresso para ajudar na sua comunidade.

 

img-20161020-wa0019

img-20161020-wa0033

Davi, representante em Teresina, Pi, e Jean, representante em Nova Cruz, RN

img_20161021_165452

Gizelle e René Padilla

A participação do Congresso ALEF nos desafiou a uma prática voltada para o serviço ao próximo que glorifique a Deus levando justiça e transformação. Nos desafiou também a vivermos o evangelho na sua integralidade, tendo como base a oração e assim estarmos em movimento na missão de Deus no mundo. Superando desafios seguimos juntos sendo transformados para transformar.
Gizelle Corrêa é Representante do Paralelo 10 em Manaus, formada em Missão Integral pelo CEM, é missionária junto com o esposo George Corrêa aos Ribeirinhos para o Rio Purus interior do Amazonas.

  1. jean oliveira

    Belo resumo do que aconteceu no congresso ALEF para pastores e líderes. Sinto honrado por Deus em fazer parte do projeto e pelas oportunidades de conhecer e rever gente simples mas usadas por Deus na missão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *